
‘Doutora’ Who: ‘inevitável’
(brpress) - É como Jodie Whittaker definiu sua estreia pública como a primeira mulher a encarnar o extraterrestre que viaja no tempo.
(brpress) – A atriz britânica Jodie Whittaker fez sua estreia pública como a primeira mulher a encarnar Doctor Who – série de ficção científica britânica, produzida e transmitida pela BBC desde 1963 – no congresso anual de cultura pop Comic-Con 2018, em San Diego, EUA. Ela foi logo dizendo que escalar alguém do sexo feminino para estrelar a tradicional e mais longeva série de ficção científica na TV era “inevitável”.
Aparecendo diante de 6 mil fãs do doutor que viaja no tempo a bordo de uma cabine da polícia britânica de 1963 (ano de início da série), interpretado brilhantemente por Peter Capaldi até 2017, Whittaker disse que a oportunidade – e o desafio – de encarnar o personagem extraterrestre que explora o universo foram “realmente libertadores”.
A BBC ainda não anunciou uma data de estreia para a nova temporada de 10 episódios da série, que é um dos seus maiores sucessos mundiais.
Assista ao trailer da nova temporada de Doctor Who: