Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Estudo por amostragem do Instituto Kaplan mostrou que jovens têm pouco conhecimento sobre DSTs. DivulgaçãoEstudo por amostragem do Instituto Kaplan mostrou que jovens têm pouco conhecimento sobre DSTs. Divulgação

Jovens mal informados sobre DSTs

(São Paulo, brpress) – Estudo por amostragem do Instituto Kaplan indica que 40% dos jovens analisados correm riscos de serem contaminados.
(São Paulo, brpress) – Uma pesquisa por amostragem do Instituto Kaplan, para verificar o grau de informação dos jovens sobre prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis e gravidez precoce, indicou que 31% dos voluntários estavam sob risco de se tornarem pais e 40% vulneráveis a doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) – índice que evidencia a falta de informação sobre estas enfermidades.

No estudo, realizado com 1856 jovens da oficina interativa Vale Sonhar entre julho e agosto de 2010, os adolescentes passaram por uma série de perguntas sobre sexualidade. Conforme as respostas, poderiam ou não se infectar ou engravidar.

Informação

Dos pesquisados, 91% entre 13 e 18 anos e 65% do total ainda não haviam tido relações sexuais. No entanto, 69% não engravidaram no teste, o que indica conhecimento sobre métodos contraceptivos.

Segundo a pesquisa, dos 33% de jovens sexualmente ativos, 9% não utilizaram camisinha na última relação. O estudo também mostrou que a fonte mais comum para obter preservativos é o posto de saúde e os homens são os que mais os solicitam.

O Instituto Kaplan, que tem como objetivo desenvolver e disseminar a metodologia para educação sexual, mantém um serviço público para tirar dúvidas sobre sexo por email ou MSN: [email protected] .

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate