Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Eric RiesEric Ries

Lean Startup Machine em SP

(São Paulo, brpress) - Workshop com metodologia criada por autor do best seller A Startup Enxuta acontece de 01 a 03/02.

(São Paulo, brpress) – A metodologia que permitiu o sucesso de startups do Vale do Silício chega agora ao Brasil pela iniciativa da empresa brasileira SuperNova Labs de trazer os workshops Lean Startup Machine para São Paulo, 13a. cidade com condições adequadas à proliferação de negócios inovadores – e única brasileira – a figurar na pesquisa realizada por um grupo de analistas da Startup Genome e Telefónica Digital.

    O primeiro evento acontece de 01 a 03/02/2013, na Plug & Work. A quantidade de startups existentes foi decisiva para o posicionamento da cidade, mas ainda há muito o que se trabalhar. São Paulo é o maior ecossistema de startups no Brasil, mas ainda cria 80% menos empresas do que o Vale do Silício.
 
    Um má notícia para a exuberante economia brasileira, perante o consenso de que enquanto os negócios da era industrial declinam rapidamente, as startups de alta tecnologia serão responsáveis pela maior parte do crescimento econômico do mundo, nos próximos anos.  

Modelo enxuto

    A metodologia Lean Startup, criada por Eric Ries (empreendedor americano de sucesso e autor do best seller A Startup Enxuta), é derivada de uma metodologia de manufatura, criada pela Toyota e chamada Lean Manufacturing, que tem como premissa básica ‘evitar o desperdício’.

    Em ambas as metodologias, a palavra lean traz este conceito de ‘mínimo’, eliminando atividades que não geram valor e focando em aprender com qualidade, mas de modo rápido.

Imersão

    O Lean Startup Machine acontece em um fim de semana de muita informação e trabalho prático, pois trata-se de um evento de educação empreendedora que se propõe a ajudar as empresas a construírem produtos inovadores que exploram oportunidades reais de mercado.

    O Lean Startup Machine percorreu mais de 40 cidades em 25 paises e cuja metodologia – que atingiu cerca de 2000 empreendedores e impactou um grande número de empresas de sucesso como Google, Dropbox, Facebook, Twitter e Groupon, entre outras –  apresenta uma programação intensa, composta por palestras de empresários, mentoria de especialistas da área e exercícios práticos que permitem a vivência dos ferramentais apresentados durante três dias.

     Este evento se propõe a ajudar o empreendedor a desafiar suas premissas, encontrar uma real oportunidade de negócio e desenvolver sua ideia até o encontro de um produto inovador, que conquiste a atenção e o desejo dos consumidores.

    O preço do primeiro lote para os três dias é de US$ 149,00 (até 31/12).  As inscrições estão abertas e foram disponibilizadas a100 vagas – mais da metade delas já foi preenchida.

Inscrições: [email protected] 

Mais informações aqui.
Plug & Work – Avenida Nova Independência, 1061