Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Dançarinos de Madonna contam suas histórias de bastidores e palco em Strike a Pose. Foto: DivulgaçãoDançarinos de Madonna contam suas histórias de bastidores e palco em Strike a Pose. Foto: Divulgação

Para dançar com Netflix

(brpress) - Plataforma exibe Strike a Pose, documentário sobre os dançarinos que brilharam com Madonna nos anos 90, e nova temporada de The Get Down, sobre queda da disco e ascensão do hip hop em NY.

(brpress) – Dois novos títulos fazem a alegria de quem quer ficar em casa neste final de semana, aproveitando o clima chuvoso em quase todo o Brasil, para colocar a programação do Netflix em dia. São o documentário Strike a Pose, sobre os dançarinos que acompanharam Madonna em sua fase mais controversa nos anos 90, e a série The Get Down, sobre a transição da era disco para o hip hop em NY, assinado por Baz Luhrmann (Moulin Rouge). 

Na década de 1990, sete jovens dançarinos gays e um hétero se juntaram à mais controversa turnê de Madonna, Blonde Ambition, que estreou em em 13 de abril de 1990. Boa parte dos bastidores e algumas apresentações podem ser conferidas no documentário Na Cama com Madonna, onde a cantora mostra sua relação com os bailarinos e se auto-proclamada “mãe” deles. 

De Vogue ao Bronx 

Strike a Pose – uma referência à dancinha do vídeo da música Vogue – já foi exibido no Festival Mix Brasil 2016. Madonna usou o filme para se posicionar sobre os direitos dos grupos LGBT e sobre a liberdade de expressão. Os dançarinos se tornaram símbolos de orgulho, inspirando pessoas a se desafiarem a serem elas mesmas. Vinte e cinco anos depois, eles compartilham suas histórias de vida durante e depois da turnê.

Considerada uma das melhores séries musicais da nova safra, The Get Down chamou a atenção no ano passado com o retrato que fez do fim da era disco e a ascensão do hip hop no Bronx, bairro predominantemente negro nova-iorquino e berço do funk. A segunda parte dessa história pode ser conferida em cinco novos eletrizantes episódios. 

É 1978 e a disco vai perdendo lugar para a cultura dos DJs, beat boxes e break dance. Com um elenco afiado (com destaque para Jaden Smith, entre a maioria de atores desconhecidos) e muita música de pista, a série é um primor para quem curte não apenas black music, mas cultura pop na sua mais completa tradução.  

Assista ao trailer de The Get Down:

https://www.youtube.com/watch?v=bVtGDvEqyZg
Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate