
Desejo e Reparação operístico
(Londres, brpress) – Obra de Ian McEwan que virou filme será adaptada como ópera e deve estrear na Europa e Estados Unidos em 2013.
(Londres, brpress) – O escritor britânico Ian McEwan está se preparando para finalmente ver uma de suas obras ser encenada. Atonement, que já foi adaptada para os cinemas, ganhando o título Desejo e Reparação por aqui, está sendo cotada para virar ópera.
Segundo o próprio autor disse em entrevista a uma rádio inglesa, o projeto já está em desenvolvimento junto ao compositor Michael Berkeley, com quem McEwan já trabalhou em dois projetos anteriores, e o libretista e poeta Craig Raine.
Sem elenco
Os personagens principais do drama, interpretados no cinema por Keira Knightley (A Duquesa) e James McAvoy (O Procurado), uma jovem da alta sociedade britânica e um empregado da família vivendo um amor incompreendido, ainda não têm representantes oficiais para a transposição teatral.
Ainda sem data exata para estrear a ópera, McEwan adiantou apenas que tem conversado muito com profissionais interessados em exibições nos Estados Unidos, Alemanha e Inglaterra, para uma possível estréia de seu projeto em 2013.