Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Eloísa ElenaEloísa Elena

Família que chora e ri unida

(São Paulo, brpress) - Peça A Mulher Que Ri, com Fernando Alves Pinto, conta de forma envolvente história de pai, mãe e filho sobre otimismo, sonhos e superação. Por Lucianno Maza.

(São Paulo, brpress) – Após passar por teatros como Alfa, Coletivo e Tusp, e participar do importante Festival de Teatro de Curitiba, o espetáculo A Mulher Que Ri continua temporada popular na Sala Renée Gumiel da Funarte SP. Trata-se de uma história sobre família, otimismo, sonhos e superação, contada de forma próxima e envolvente.

Escrito por Paulo Santoro, cria do Círculo de Dramaturgia do CPT de Antunes Filho, o ótimo texto é inspirado em um conto popular húngaro de 1907 e conta a história de um homem que relembra sua juventude humilde e como sua mãe enfrentava os momentos mais difíceis da vida com um bom humor admirável.

Yara de Novaes, diretora mineira que vem se destacando em São Paulo com espetáculos de sucesso (como O Caminho Para Meca e As Meninas), comanda a encenação com grande sensibilidade, revezando momentos de reflexão profunda com outros de extrema leveza. As cenas são inventivas e cheias de poesia, como as que um boneco representa o protagonista quando criança.

Fernando Alves Pinto

Eloísa Elena interpreta a mãe, a mulher que ri do título, de forma comovente, enquanto Plínio Soares injeta força e virilidade como o pai. Fernando Alves Pinto (Terra Estrangeira) é o homem que narra e vive esta história de forma arrebatadora, em uma das interpretações mais inspiradas de 2009.

A Mulher Que Ri é uma peça que, entre lágrimas e sorrisos, emociona com o melhor do teatro: um texto inteligente, uma direção criativa e atores entregues.

Sessões: sextas, sábados e domingos, às 20h. Até 07/02.

Ingressos R$ 10,00 (¹/2 entrada: R$ 5,00).

Bilheteria: 1h antes das sessões.

Classificação etária: 12 anos.

Site do espetáculo: www.amulherqueri.com.br .

(Lucianno Maza/Especial para brpress)

Funarte SP – Al. Nothman, 1058; (11) 3662-5177

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate