Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

FOTO - Caryl Churchill é uma das mais premiadas e radicais dramaturgas da atualidade:  Foto: Divulgação/ royalcourttheatre.comFOTO – Caryl Churchill é uma das mais premiadas e radicais dramaturgas da atualidade:  Foto: Divulgação/ royalcourttheatre.com

Metralhadora britânica

(São Paulo, brpress) - Dramaturgia radical de Caryl Churchill tem leitura gratuita  com peça inédita no Brasiil Já Tá Bêbado? Diz Que Me Ama!.

(São Paulo, brpress) – A Cultura Inglesa promove nesta segunda-feira, às 20h30, na Sala Cultura Inglesa do CBB – Centro Brasileiro Britânico (Duke of York Auditorium), a leitura dramática em português da peça Já Tá Bêbado? Diz Que Me Ama!, inédita no Brasil.

    Escrita pela consagrada dramaturga britânica Caryl Churchill, a peça parte de uma história de amor entre um cidadão britânico e um jovem norte-americano, para colocar em debate a aliança política e bélica entre o Reino Unido e os Estados Unidos, após os atentados de 11 de setembro.

    O elenco é formado por Laerte Mello – que também assina da direção, Cláudia Piassi, Renata Aspesi e Edu Guimarães – também responsável pela tradução. Como nas montagens realizadas na Grã-Bretanha, Rússia e Polônia, a leitura propõe a interferência da dança contemporânea, revelando o aspecto subjetivo do texto.

Temas relevantes

    Nascida em Londres em 1938, Caryl Churchill é uma das mais premiadas e radicais dramaturgas das últimas décadas. Em mais de 20 peças aborda uma variedade de temas – dos problemas da mulher até a política.

    Na peça Um Número debateu a clonagem humana. Em 2004, o texto ganhou sua primeira montagem no Brasil durante o 8º Cultura Inglesa Festival, sob direção de Beth Coelho e interpretação de Marco Antônio Pâmio e Luiz Damasceno.

    Sua dramaturgia tem evoluído para um teatro mais híbrido, que mistura texto, dança e música, explorando a fronteira entre a forma e o conteúdo. Entre os prêmios conquistados ao longo de sua carreira incluem-se três Obie Award (concedido para produções Off-Broadway) e um da Society of West End Theatre.

    Entrada franca.

     O local tem 160 lugares, ar-condicionado, acesso a portadores de necessidades especiais e  estacionamento a R$ 10 (1ª hora) e R$ 5 (2ª hora).

Sala Cultura Inglesa do CBB – Centro Brasileiro Britânico ( Duke of York Auditorium) – Rua Ferreira de Araújo, 741;  (11) 3039-0500.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate