Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

iPad ganha espaço como leitor de notíciasiPad ganha espaço como leitor de notícias

iPad para notícias

(brpress) – Pesquisa realizada pelo Instituto de Jornalismo Donald W. Reynolds indica que usuários do aparelho lêem mais notícias no tablet que em jornais.

(brpress) – Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Jornalismo Donald W. Reynolds da Universidade de Missouri, nos EUA, indica que 84% dos usuários do iPad usam o aparelho para ler notícias.  Segundo o estudo, realizado com mais de 1600 adeptos do tablet, o aparelho já começa a ganhar espaço de veículos de comunicação impressos. 

Os usuários de iPad buscam mais informações digitais que nos jornais, por exemplo. Ainda de acordo com os resultados, isto ocorreria pelos preços mais baixos do conteúdo online. Boa notícia para Rupert Murdoch, dono do conglomerado de mídia News Corporation, que optou por cobrar pelo conteúdo de jornais on-line e está investindo US$ 30 milhões em uma publicação específica para o veículo. 

Fim dos jornais?

Para os entrevistados, em breve os jornais The New York Times e The Wall Street Journal devem abandonar suas versões em papel. Fato já admitido pelo presidente do conselho e publisher do The New York Times, Arthur Sulzberger Jr., que confirmou o fim da versão impressa do veículo em um futuro próximo.  

O NYT vai passar a cobrar por parte de seu conteúdo online a partir de 2011, proporcionado acesso grátis a apenas algumas notícias do portal. O jornal realizou uma pesquisa com leitores, por meio de seu site, e descobriu que apenas 21,7% deles gostariam de ler notícias impressas. 

Richard Branson, dono do grupo Virgin, já foi pioneiro em lançar a primeira revista de bordo da Virgin Atlantic para iPad.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate