Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

O grupo de padaria Puratos lidera o consórcio que está pesquisando como produzir pão sem gravidade. Foto: British BakeryO grupo de padaria Puratos lidera o consórcio que está pesquisando como produzir pão sem gravidade. Foto: British Bakery

Pão no espaço

brpress*) - É o que pretende fazer o SpaceBakery, projeto destinado à missão humana que pretende passar um tempo em Marte, onde terá de plantar trigo oara produzir farinha.

(brpress*) –  SpaceBakery é um projeto para fazer pão no espaço – uma coisa para não a próxima década, mas para 2030, segundo previsão da missão humana à Marte, que pretende passar um tempo no planeta vermelho. 

O grupo de padaria Puratos lidera o consórcio que está pesquisando como produzir pão sem gravidade. Para isso, montou um QG em Bruxelas, que começa os trabalhos estudando como plantar trigo lá em cima – sem oxigênio, quase sem luz, no frio extremo e em meio a tempestades de areia –, já que não vai rolar levar farinha da Terra. 

O consórcio, que inclui as empresas Urban Crop Solutions, Magics Instruments, SCK-CEN, Flandres Food e as universidade de Hasselt e Ghent têm 6.3 milhões de euros de verba. 

(*) Com informações do British Baker.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate