Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

David Walliams e Jessica Raine interpretam o casal detetive criado por Agatha Christie na série da BBC1 Partners in Crime. Foto: DivulgaçãoDavid Walliams e Jessica Raine interpretam o casal detetive criado por Agatha Christie na série da BBC1 Partners in Crime. Foto: Divulgação

BBC adapta clássicos de Agatha Christie

(Londres, brpress) - Parceiros no Crime e O Caso dos Dez Negrinhos, policial mais popular da história, celebram 125 anos da Dama do Crime. 

(Londres, brpress) – Passados 125 anos de seu nascimento – celebrados com pompa, circunstância e muita excentricidade no Festival Internacional Agatha Christie, que acontece de 11 a 20/09, na Riviera Inglesa –, a Dama do Crime continua uma das autoras mais vendidas, cultuadas e adaptadas do planeta. A BBC1 está levando ao ar com enorme sucesso sua adaptação de Partners in Crime (Parceiros no Crime, no Brasil), livro originalmente composto por quinze contos, publicado em 1929.
   
    Agora O Caso dos Dez Negrinhos (Ten Little Niggers, no Reino Unido, ou And Then There Were None, nos Estados Unidos) também vai ser adaptado para o formato de minissérie em três episódios, anunciou a BBC. E a estreia está prevista para o final de 2015, para coincidir com o 125º aniversário de Agatha Christie. O romance é o policial mais popular da história, com 100 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.

Superprodução

    O argumento é de Sarah Phelps (a mesma que adaptou o The Casual Vacancy, o livro para adultos de JK Rowling, autora da saga Harry Potter) e o ator irlandês Aidan Turner (de Being Human) vai estrelar a produção.

    A ação decorre em 1939. A Europa está novamente à beira da guerra. Dez estranhos são convidados para Soldier Island, um rochedo isolado, ao largo da costa de Devon – o condado onde fica Torquay, cidade do festival, e Greenway, a mansão de veraneio da família Christie, tombada pelo patrimônio histórico britânico.

    Sem contacto com o exterior e com os seus generosos anfitriões, Mr. e Mrs. U.N. Owen (ausentes), cada um dos convidados é acusado de um crime terrível. E quando um elemento do grupo é misteriosamente assassinado, descobrem que entre eles está um homicida.

Morrendo um a um

    Os dez desconhecidos incluem um playboy, um médico, um juiz, um detetive, um mercenário, uma beata solteirona, dois criados, um general e uma secretária.
Em cada quarto, há uma cópia da sinistra canção infantil “Ten Little Soldier Boys”. Um a um, os convidados morrem e as suas mortes vão reproduzindo os terríveis destinos das personagens.

    Que sobreviverá? Quem é o assassino?

Comentários

Publicar Comentário