Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Amy Adams em cena de Sharp Objects: melancolia e mistério. Foto: DivulgaçãoAmy Adams em cena de Sharp Objects: melancolia e mistério. Foto: Divulgação

Sharp Objects traz Amy Adams cortante

(brpress) - Atriz coloca seu ar misterioso e melancólico a serviço do jornalismo policial investigativo na nova série da HBO. Por Juliana Resende.

(brpress) – Cortante. Essa é a melhor definição para Sharp Objects, a nova minissérie dramática da HBO, composta por oito episódios, que estreia neste domingo (08/07), às 22h, no canal por assinatura e na plataforma HBO GO. Além do roteiro policialesco dark baseado no best seller de Gillian Flynn (Garota Exemplar, Lugares Escurtos), a atração é a atriz Amy Adams, que protagoniza a séria, da qual também é produtora-executiva. 

 O ar misterioso o melancólico de Adams atriz (como no pesado filme Aminais Noturnos, de Tom Ford, gênero que, aliás, parace estar se tornando sua especialidade) caem como uma luva – ou melhor, como objetos cortantes nesta série.  Ela é a jornalista Camille Preaker, cujos demônios de adolescência e a relação complicada (quase patológica) com a mãe hipocondríaca (Patricia Clarkson, ótima) se cruzam com a investigação do assassinato de duas pré-adolescentes em sua cidade natal, Wind Gap, no Missouri. 

Apesar de não mostrar explicitamente nos primeiros dois episódios – que a brpress assistiu em primeira mão – é evidente que a jornalista se auto-mutila. Suas cicatrizes, no entanto, são mais profundas que a epiderme. Logo se sabe que Camille bebe demais e esteve internada numa instituição psiquiátrica. O thriller psicológico é pesado e denso, mas o ritmo mais quente (literalmente, pois se passa durante um verão escaldante) que outras séries do gênero, como The Fall – que, aliás, traz outra protagonista feminina durona e vulnerável ao mesmo tempo: Stella Gibson, vivida por Gillian Anderson. 

(Juliana Resende/brpress)

Assista ao trailer (em inglês) de Sharp Objects: 

https://www.youtube.com/watch?v=shCbERsFtSQ

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.