Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Radiohead lança The King of Limbs. Foto: Daniele DalledonneRadiohead lança The King of Limbs. Foto: Daniele Dalledonne

The King of Limbs, do Radiohead, é perturbador

Novo álbum da banda britânica segue a linha dos antecessores com misto de sentimentalismo e refrões depressivos.

(brpress) – O Radiohead surpreendeu seus fãs ao antecipar para sexta (18/02) o lançamento do oitavo álbum de estúdio da banda, intitulado The King of Limbs, que seria lançado inicialmente no último sábado (19/02).

O novo trabalho está disponível para download no site oficial dos ingleses, possui preços e formatos variados e divide opiniões.

Lotus Flower 

Na madrugada desta sexta-feira, o grupo divulgou o vídeo de Lotus Flower, o primeiro single de seu novo trabalho. Em preto e branco, mostra o vocalista Thom Yorke com um elegante chapéu preto, fazendo uma dança desengonçada.

O curioso é que a dancinha foi criada pelo coreógrafo: Wayne McGregor. Ele é diretor artístico da Wayne McGregor Random Dance, companhia de dança britânica fundada em 1992, em Londres.

Sentimentalismo e depressão

Em oito faixas, que totalizam 37 minutos, The King of Limbs segue a linha dos discos antecessores do Radiohead, com um misto de sentimentalismo e refrões depressivos estão presentes em todas as músicas.

Com batidas eletrônicas e sons repetitivos, o álbum remete algumas vezes a sons futuristas e, em quase todos os momentos, as canções soam de forma perturbadora.

p

É um álbum genuinamente empolgante.

Ed O’Brien

Trata-se de um trabalho abstrato, recheado de hiperatividade e melodias desconexas.

The King of Limbs é intrigante, e é preciso ouvi-lo diversas vezes para decidir se o álbum é genial ou apenas resultado de uma mente inquieta.

De acordo com o guitarrista do Radiohead, Ed O’Brien, o novo álbum com produção de Nigel Godrich, “é o melhor que já fizemos”, definiu, em entrevista à BBC.

(Colaborou Débora Passarelli, especial para brpress)

#brpressconteudo #radiohead #TheKingofLimbs

Atualizado em 17/02/2025.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate