Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

A Cura um pouco confusa    

(brpress) – Investimento para terceira faixa de shows da Rede Globo, série traz produção caprichada com ritmo acelerado, mas tem falhas. Por Gabriel Bonis.
(brpress) – A estreia da nova investida da Rede Globo em temas espirituais – a emissora exibe atualmente a novela Escrito nas Estrelas, sobre espiritismo – A Cura, de João Emanuel Carneiro e Marcos Bernstein (roteirista de Chico Xavier – O Filme), marcou o retorno de Selton Mello à televisão após três anos dedicados ao cinema e uma leve melhora no índices de audiência em relação à Na Forma da Lei. A série com elementos paranormais marcou, segundo dados prévios, 19 pontos contra 17 do horário na última semana.
 
A trama do primeiro episódio apresentou uma montagem rápida, seguindo padrões muito utilizados em séries americanas, o que proporcionou ritmo mais acelerado e maior foco do espectador. Além de fotografia e enquadramentos caprichados, com atuações sem destoamentos – ao contrário da sofrível Na Forma da Lei.

Desamarrada

Porém, a amarração da história, que traça paralelo com um passado no qual o cruel minerador de ouro e diamantes Silvério (Carmo Dalla Vecchia) aparece, é confusa. A relevância do personagem na trama fica comprometida, pois, não há contextualização do indivíduo, apenas uma única fala que relaciona Dimas (Selton Mello) como seu descendente.

A falta destes detalhes atrapalha sem prejudicar o contexto, mas deve ser aprofundada nos próximos episódios.

Trama

A série conta a história fictícia de Dimas, cirurgião nascido em Diamantina (Minas Gerais), que deixa a cidade após ser acusado de matar um amigo de infância. Porém, 20 anos mais tarde, retorna e descobre que possui o dom de curar doentes em estado grave – que, sem explicação, acabam morrendo em seguida.

(Gabriel Bonis/Especial brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate