Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Cleo Pires e do Edson CelulariCleo Pires e do Edson Celulari

Araguaia une filmes e novela

(brpress) – Projeto Vozes do Araguaia apresenta minidocumentários com personagens da região para divulgar nova novela das 6 da Globo, que estreia em 27/09.

(brpress) – “Esse rio significa o meu coração batendo. Sabe por quê? Porque se esse rio acabar, é a mesma coisa que o meu coração parar de bater”, declara Véi do Rio, barqueiro e guia turístico da região do Araguaia, cenário da nova novela das seis da Rede Globo, com estreia na próxima segunda-feira (27/09). 

A produção é parte das ações de lançamento o Projeto Vozes do Araguaia, que traz histórias de moradores de cidades cortadas pelo rio como Goiânia, Goiás Velho, Luis Alves e São Félix, em minidocumentários. 

Na internet

As gravações, que podem ser acessadas no site do projeto, ocorreram no mês de agosto, quando a estiagem proporciona o surgimento de praias e ilhas de areias brancas. Na ocasião, foram colhidos mais de 30 depoimentos, que serão apresentados juntamente com making of, fotos de bastidores, perfis dos entrevistados e informações sobre a região, além de entrevistas com os personagens da novela Araguaia, misturando ficção e realidade.

Novela 

Araguaia, substituta do sucesso Escrito nas Estrelas, se passa no interior do Brasil,  às margens do rio que dá nome à trama. Antoninha (Regina Duarte) tem cerca de 70 anos e vive em sua estância, na companhia apenas de Aspásia (Flávia Guedes). 

Gravemente doente, a personagem será responsável por uma reviravolta na vida dos moradores da região. Mas essa história promete mudar com a chegada de Fernando (Edson Celulari), seu único filho. Fernando levará para a região seu filho Solano (Murilo Rosa), a esposa Estela (Cleo Pires), e a mãe de criação Mariquita (Laura Cardoso).

Porém, o trio será surpreendido por uma maldição pregada por índios da tribo Karuê, que se perpetua há mais de um século na família de Antoninha.

O elenco da produção, assinada por Walther Negrão, conta ainda com Lima Duarte (Max), Júlia Lemmertz (Amélia), Otávio Augusto (Emílio), Suzana Pires (Janaína) e Thiago Fragoso (Vitor).

Comentários

Publicar Comentário