Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

FOTO - Vida de Estagiário é uma das três minisséries escolhidas pelo FICTV.DivulgaçãoFOTO – Vida de Estagiário é uma das três minisséries escolhidas pelo FICTV.Divulgação

Caras novas em séries nacionais

(brpress) – Projeto FICTV, do MinC, elegeu três minisséries que serão financiadas, todas com foco nos jovens de periferia.

(brpress) – Parte do programa Mais Cultura – uma parceria entre o Ministério da Cultura, a Cinemateca e a TV Brasil –, o projeto FICTV acaba de eleger seus finalistas: três novas minisséries que serão financiadas. As escolhidas entre mais de 225 inscritos são Brilhante Futebol Clube, de Kiko Ribeiro; Natália, de André Alberto Pellenz; e Vida de Estagiário, de Vítor Brandt.

Depois de selecionar oito episódios-piloto, o edital, com foco nos jovens de baixa renda, chegou na segunda parte de seu amplo processo. Agora, nesta fase, cada um dos selecionados do FICTV irá receber R$ 2,6 milhões para a elaboração das minisséries, que serão finalizadas em dezembro e futuramente transmitidas nas telas da TV Brasil.

Vencedores

Em comum, Brilhante Futebol Clube e Natália são histórias de mulheres na superação de muitos preconceitos, seja como uma jogadora de futebol ou na carreira de modelo, respectivamente. Entre os três vencedores, Vida de Estagiário aparece como a única comédia, já que se trata de uma adaptação das reconhecidas “tirinhas” de quadrinhos de Allan Sieber.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate