Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Girls: MarnieGirls: Marnie

Girls vira comédia romântica

(brpress) - Final da segunda temporada fica longe da vida real que série sempre defendeu como crua ao extremo. Por Claudia Castelo Branco.

(brpress) – Achei o final da segunda temporada de Girls desarticulado. De repente, o show se transformou em uma comédia romântica, muito longe, muito distante da vida real que a roteirista do programa sempre defendeu como crua ao extremo. Apesar de doce, a conclusão errou em vários sentidos.

    Pontuo:
    •    O cara que humilhou a namorada numa espécie de “estupro” de repente se transformou num cavaleiro de armadura pronto para salvar a ex?
    •    Fiquei na dúvida quanto ao comportamento de Hannah. Ela está enfrentando problemas reais ou procurando homens para resolvê-los?  Não me parece legítima sua crise emocional.
    •    Problemas mentais, desequilíbrios, crises nervosas não tornam personagens mais próximos do público. Com a exceção de Sopranos, cuja crise de pânico do personagem principal foi necessária para contextualizar o momento histórico da série. Insisto que Hannah e seus amigos não precisam desse tipo de desordem para tornar a série mais real.  

    E aquela sensação de muitas respostas e poucas perguntas? Caso a série não fosse renovada, poderia terminar aí. Até aceito um final sem suspense, mas não posso deixar de lado um fato: grandes séries terminam suas temporadas com muitas perguntas.

Surpresas

    Mad Men terminou com Don prestes a embarcar em um caso; Breaking Bad com Hank descobrindo tudo em cima de um vaso sanitário; Downton Abbey com a morte de um personagem querido.

    Se não é o suspense, a vontade de assistir mais, o que segura uma série quando podemos simplesmente observar nossos amigos e suas vidas? Na verdade, acho a essência de Girls chata e um ou outro episódio genial, mas se continuo assistindo é por um motivo óbvio: pensar sobre o quão realista o show é ou não é.
 
(Claudia Castelo Branco/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate