
Globo terá novos casais gays
(brpress) – Emissora abordará casais homossexuais em suas duas próximas novelas: Passione, com Marcello Antony, e no remake de Ti-ti-ti.
(brpress) – Depois de uma edição de Big Brother Brasil repleta de polêmicas em torno do preconceito e homossexualidade, a TV Globo investe em novas abordagens sobre o tema. Para comprovar, as duas próximas novelas da emissora contarão com a presença de casais gay masculinos: Passione, de Silvio de Abreu, e o remake de Ti-ti-ti, próxima das 19h.
Em Passione, novela que estréia na segunda-feira (17/05), o personagem de Marcello Antony, mocinho da trama ao lado do ator Rodrigo Lombardi, será descoberto gay pela própria mulher. Já no remake de Ti-ti-ti, adaptação assinada por Maria Adelaide Amaral, o tema entrará em foco através dos caricatos personagens Julinho (André Arteche) e Osmar (Gustavo Leão).
Tabu
A versão original de Ti-ti-ti, de Cassiano Gabus Mendes, foi exibida em 1985 e não contava com personagens homossexuais. De lá para cá, a participação de casais gay tornou-se comum na teledramaturgia brasileira, apesar de o assunto ainda carregar um certo tabu. A prova disso é que emissora nunca exibiu um beijo entre gays, mesmo já tendo gravado a tal cena.
Alternando personagens com mais e menos clichês, a primeira trama a exibir uma relação gay foi O Rebu (1974), de Bráulio Pedroso. Somente depois de muito tempo veio A Próxima Vítima (1995), de Silvio de Abreu, com famoso romance de Jeff (Lui Mendes) e Sandrinho (André Gonçalves, que até chegou a sofrer agressões na rua).
Na lista da emissora, ainda destaca-se a novela América (2005), de Glória Perez, que quase mostrou o beijo entre os personagens Júnior (Bruno Gagliasso) e Zeca (Erom Cordeiro), além de A Lua Me Disse (2005), Páginas da Vida (2006), Paraíso Tropical (2007) e a recente Caras e Bocas (2009).