Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

FOTO – 20 após sua morteFOTO – 20 após sua morte

Homenagens para Cazuza

(brpress) – Aniversário de 20 anos da morte do cantor, que se completam nesta quarta-feira (07/07), traz programas especiais de MTV e Canal Brasil.

(brpress) – No dia em que completa 20 anos de sua morte, nesta quarta-feira (07/07), Cazuza recebe homenagens por sua trajetória musical no Barão Vermelho e carreira solo. A MTV exibe o especial 20 anos Sem Cazuza, às 17h30 e 0h30, que mostra histórias dos hits e das músicas pouco conhecidas do artista. Já o Canal Brasil traz, às 16h30, um show tributo realizado em Copacabana no ano de 2008.

Vida

Dono de sucessos como Ideologia, Vida Louca Vida e o Tempo Não Pára, Agenor de Miranda Araújo Neto ou Cazuza, como era conhecido, foi um cantor de rock de grande destaque e sucesso no cenário musical brasileiro dos anos 80, primeiro como vocalista do Barão Vermelho e depois em carreira solo.

Após lançar o último álbum Cazuza ao Vivo – O Tempo Não Para (1989), que vendeu 560 mil cópias, anunciou publicamente estar com Aids. Cerca de um ano depois, faleceu no Rio de Janeiro, em decorrência da doença.      

Para manter a memória do cantor e trabalhar com projetos relacionados ao HIV, foi criada a Fundação Viva Cazuza, em 1990. Hoje, a instituição, que é mantida com os direitos autorais de suas músicas, proporciona assistência a jovens carentes portadores do HIV e realiza trabalhos de conscientização sobre a doença, entre outras atividades.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate