Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Objetivo de Operação de Risco é aproximar a sociedade do trabalho da polícia.DivulgaçãoObjetivo de Operação de Risco é aproximar a sociedade do trabalho da polícia.Divulgação

Reality policial chega às telas

(brpress) – Nesta segunda (01/02), estreia na Rede TV! o programa Operação de Risco, que acompanhará de perto toda ação das polícias militar, civil e técnico-cientifica. Por Felipe Kopanski.

(brpress) – Mesmo acompanhando a tendência de sucesso dos programas baseados na vida real, a Rede TV! inova na temática de sua nova atração, intitulada Operação de Risco. Nesta segunda-feira (01/02), às 21h45, a emissora estréia o primeiro reality policial da TV brasileira, que se diferencia ao mostrar de perto cenas de investigação, perseguição e prisão de criminosos.

 
Centrado diretamente na ação das polícias militar, civil e técnico-cientifica, o novo programa, que trará 20 episódios de 30 minutos, se distancia dos personagens comuns para focar o conturbado cotidiano dos agentes de segurança na cidade de São Paulo. Apesar do contexto violento, o objetivo da atração não é despertar medo, mas aproximar a sociedade do trabalho da polícia.

 
Sem sensacionalismo

“Toda a ação está centrada no trabalho da polícia e não no crime. Queremos mostrar como é feito uma investigação, como funciona, de fato, a polícia. O programa não tem sensacionalismo. As pessoas vão se emocionar com as histórias e até se divertir, mas não vão ficar com o coração na mão”, garante Carla Albuquerque, que assina a direção geral do novo reality.

 
Para legitimar o foco do programa e pontuar corretamente os assuntos abordados, Operação de Riscos serea apresentado por um policial: o delegado Alexandre Zaquir. Mesmo sem experiência como apresentador, Zaquir explica que aceitou o convite por acreditar na proposta da atração. “O mote do programa é mostrar a realidade do trabalho policial, além de passar para a sociedade um pouco mais de confiança nos profissionais da segurança pública. Foi por esse ideal que aceitei o desafio”, afirma.

 
Cops do Brasil

 
Idealizado e criado por Carla Albuquerque, a versão de Operação de Risco para Rede TV! é inspirada no seriado Cops,grande sucesso da TV norte-americana. “Cops ajudou a diminuir a sensação de insegurança na população americana, mostrando como a polícia local funciona. Quis fazer o mesmo aqui no nosso país: mostrar como nossa polícia trabalha”, completa Carla.

 
Livro

 
Além do novo reality, Operação de Risco também deve ganhar uma versão nas livrarias. Escrito por Beto Ribeiro, o mesmo roteirista do programa, um livro contendo os casos policiais deverá ser lançado até o próximo mês. Com o mesmo título do programa de TV, o livro será lançado pela editora Marco Zero.

 
(Felipe Kopanski/Especial para brpress)

Comentários

Publicar Comentário