Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Apresentadora Aline Maccari e o repórter Marcio Werneck na África. Foto: DivulgaçãoApresentadora Aline Maccari e o repórter Marcio Werneck na África. Foto: Divulgação

Série discute saúde na África

(brpress) - Episódio mostra centro médico na África do Sul, que realizou a primeira cirurgia de transplante cardíaco no mundo.

(brpress) – Saúde é o tema do próximo episódio da série Nova África que vai ao ar sexta-feira (09/11), às 22h, na TV Brasil. O programa dessa semana leva o telespectador  para conhecer o centro médico, na África do Sul, que realizou a primeira cirurgia de transplante cardíaco no mundo.

    O repórter Marcio Werneck desvenda como se deu essa cirurgia e como ela transformou a medicina. No país, a equipe da série mostra como ONGs lutam para reduzir o número de mortes e dar esperança a milhares de portadores do vírus HIV.

    Em Moçambique, as lentes da Nova África mostram um grupo de trabalho criado pelo governo do país responsável em coordenar o Plano Nacional de Pesquisa e Ensaios Clínicos de Vacinas Anti-HIV.

     A apresentadora Aline Maccari revela como é importante para os pesquisadores de Uganda que a cura de doenças que preocupam todo o continente venha da própria África.

Assista ao trailer: