
Série sobre assassinato em série
(brpress) - Dexter, técnico forense que também é serial killer, só mata assassinos, gente que a justiça deixou escapar – nunca inocentes. Por Lucianno Maza.
(brpress) – Estreou no Brasil, na última quinta-feira (11/03), no canal pago FX, às 22h, a terceira temporada de Dexter, série baseada em romance de Jeff Lindsay, e maior audiência do canal americano que a produz, o Showtime, famoso pelos programas polêmicos e ousados.
Dexter é um técnico forense, especialista em análise de sangue, que trabalha na polícia de Miami, ao lado da irmã, e leva uma vida dupla – também é serial killer , com um curioso código de ética: ele só mata assassinos, gente que a justiça deixou escapar – nunca inocentes.
Amizade
Na temporada que estreou agora no FX, acompanhamos o personagem descobrindo a amizade, alguém com quem pode repartir seu lado mais sombrio. Porém, certas coisas devem ser feitas sozinho.
A relação de Dexter com seu novo amigo, o promotor público e aprendiz de assassino Miguel Prado, vai ganhando um tom cada vez mais assustador, ameaçando a integridade do segredo do protagonista.
As boas atuações e os questionamentos éticos e morais, propostos pelos roteiristas, garantem o interesse nessa temporada, superior à segunda.
Vale a pena conferir, e aguardar pela quarta temporada, transmitida ano passado nos Estados Unidos, que traz Michael C. Hall (diagnosticado recentemente com câncer) mais inspirado do que nunca como Dexter – o que lhe garantiu um merecido Globo de Ouro.
(Lucianno Maza/Especial para brpress)