Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Paulo Markun é um dos apresentadores do programa Lá e Cá.mondobhz.com.brPaulo Markun é um dos apresentadores do programa Lá e Cá.mondobhz.com.br

Série une Brasil e Portugal

(brpress) – Emissoras estatais dos dois países estreiam programa realizado em parceria neste domingo (25/04).

(brpress) – Com apresentação de Paulo Markun e participação especial do português Carlos Fino – pioneiro na transmissão da Guerra do Iraque -, o programa Brasil, Portugal – Lá e Cá compartilha visões que um país tem do outro, suas influências, semelhanças e diferenças. A nova série da TV Cultura estreia no próximo domingo (25/4), às 21h. A Rádio e Televisão de Portugal (RTP) é a parceira dessa empreitada.

Em 13 episódios de 30 minutos, a atração semanal revela o Brasil para os portugueses e Portugal para os brasileiros. Suas semelhanças e diferenças serão abordadas em reportagens especiais, conversas descontraídas, reflexões, entrevistas exclusivas e muitas imagens dos arquivos dos dois canais.

Tudo em casa

Lá e Cá tem como cenários fixos a casa de Markun, em Florianópolis, e a de Fino, na região do Alentejo, em Portugal. No bate-papo, que se estende por alguns pontos turísticos, os temas passeiam entre o pop e a História, passando por economia, cultura, culinária e outros assuntos que interessam a portugueses que vivem cá e a brasileiros que vivem lá.
 
No primeiro episódio, depoimentos como o da cantora Fafá de Belém, do jornalista português do jornal O Expresso, Nicolau Santos, e da artista plástica brasileira residente em Portugal, Letícia Barreto, trazem pontos de vista individuais que contextualizam o cenário sócio-cultural luso-brasileiro.

No site da atração – www.tvcultura.com.br/laeca – ficarão disponíveis os episódios do Lá e Cá, logo após o seu lançamento na grade. Ainda haverá a opção para que o público envie seus vídeos. Os mais criativos ficarão em destaque.