Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

The Cape é a nova investida NBC.DivulgaçãoThe Cape é a nova investida NBC.Divulgação

The Cape: a nova Heroes?

(brpress) – Sem lançar séries de sucesso há algumas temporadas, NBC aposta em super-herói de máscara, capa e roupa colante. Por Paulo Serpa Antunes.
(brpress) – Sem uma série nova de sucesso há algumas temporadas, a rede NBC, tenta dar a volta por cima com uma aposta arriscada – um seriado de super-herói no formato clássico, com protagonista de máscara, capa e roupa colante. A nova investida, chamada The Cape, estreou no último domingo (09/01), com um episódio piloto de duas horas de duração assistido por 8,4 milhões de pessoas.

 O canal encomendou junto ao Universal Media Studios a produção de 13 episódios, que serão exibidos nas noites de segunda nos EUA. No Brasil, ainda não há previsão de estreia.

Trama

 O episódio piloto mostra um policial traído por colegas corruptos, incriminado por um crime e dado como morto. Obrigado a abandonar sua identidade – além de esposa e filho –, acaba se tornando um vigilante mascarado, combatendo o crime e buscando vingança.

 The Cape é uma criação do roteirista e produtor-executivo Tom Wheeler, autor de minisséries e telefilmes de pouca expressão. Mas se o comandante do barco é desconhecido, a tripulação é competente.

Elenco

O elenco é liderado pelo australiano David Lyons, destaque dos últimos anos do drama médico ER, e tem ainda a presença da musa de séries de sci fi Summer Glau (Terminator: The Sarah Connor Chronicles, Dollhouse) e o inglês James Frain (especialista em interpretar vilões, como fez em The Tudors e True Blood).

 É impossível não olhar o trailer (assista aqui) e não ficar com a pulga atrás da orelha. A linha que separa o cool do ridículo quando o assunto é super-heróis costuma ser tênue.

 A própria NBC tem sua quota de sucesso e fracasso recentemente com um mesmo show: Heroes, que teve uma primeira temporada elogiada e premiada e depois perdeu a linha criativa, se tornou motivo de piada, se arrastando por três anos até ser cancelada.

Afinal, The Cape é a nova Heroes? E em caso positivo, qual delas – a que foi um sucesso ou um fracasso?

(Paulo Serpa Antunes do Teleséries/ Especial brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate