Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Presidente da NigériaPresidente da Nigéria

Voz à África

(brpress) - Nova série Presidentes Africanos traz entrevistas com líderes de 13 países e mostra por que África pode ser potência do futuro.

(brpress)  – Nesta quarta (25/09), às 18h30, estreia no Discovery Civilization a nova série Presidentes Africanos. O programa, que marca a volta do jornalista Franklin Martins frente às câmeras, e retrata, em detalhes, as transformações do continente.

    A África, tão pouco conhecida pelo “mundo civilizado”, vem crescendo a taxas econômicas robustas e construindo um ambiente de democracia e de relativa paz.

    O programa traz reportagens e entrevistas exclusivas com presidentes de 13 países africanos (África do Sul, Angola, Cabo Verde, República Democrática do Congo, Costa do Marfim, Egito, Etiópia, Gana, Moçambique, Nigéria, Senegal, Tanzânia e Tunísia).

    “Logo o mundo vai ver uma África que sabe tomar conta de si mesma, que vai produzir muito e terá um papel importante para o mundo”, diz o presidente da Nigéria, Goodluck Jonathan, no primeiro episódio.

 Exclusivas

           “A série possui um conteúdo inédito. É a primeira vez que um programa de TV consegue reunir e entrevistar tantos presidentes africanos, incluindo alguns que há tempos não se comunicavam diretamente com a imprensa”, relata Franklin Martins, que foi dirigido por Carlos Nascimbeni e Carlos Alberto Junior.

    Presidentes Africanos terá 15 episódios semanais que irão explorar a história, a cultura e os potenciais de cada país. As reportagens especiais relatam a caminhada da África em busca da construção de um ambiente democrático e de paz, com a preocupação de contextualizar o telespectador por meio de mapas e informações didáticas, sem perder a essência jornalística.

    Isso sem falar das belíssimas imagens do continente considerado o berço da humanidade.

    Atenção pois os horários de exibição variam de episódio para episódio.

    Assista a trecho do primeiro capítulo: