Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Natalie PortmanNatalie Portman

Séries ontem, Oscar hoje

(brpress) - Premiação transmitida ao vivo neste domingo (27/02) mostra que maioria dos atores e atrizes indicados são velhos conhecidos dos seriados de TV. Por Ivan Guevara.

(brpress) – Com a proximidade da 83ª edição Oscar – a festa da premiação entregue anualmente pela da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos acontece neste domindo (27/02), às 21h, com transmissão ao vivo no Brasil pela Globo e pelo canal por assinatura TNT –, é normal ver os cinéfilos correndo para tentar assistir ao maior número de longas indicados nas diferentes categorias do prêmio. O que nem todos sabem é que a maioria dos atores e atrizes que estão concorrendo são velhos conhecidos também dos fãs de seriados de TV.

Não acredita? Confira esse especial com os 10 indicados a Melhor Ator e Atriz: Jesse Eisenberg, 27 anos, que concorre por A Rede Social, já atuou na série Get Real, de 1999. A produção, que teve apenas 22 episódios, contou também com a participação de outra estrela em ascenção: Anne Hathaway. Alguém aí lembra disso?

Reis e galãs

O favorito ao prêmio, Colin Firth, 50 anos, que concorre por O Discurso do Rei, acumula participações em diversas séries, todas produzidas há muitos anos e que vai requerer uma boa memória dos leitores mais antigos. Firth esteve em Performance, série inglesa de época produzida pela BBC em 1994; nas minisséries Orgulho de Preconceito, de 1995, e Nostromo, de 1996; em Ruth Rendell Mysteries, de 1994; de The Play on One, de 1991; e em telefilmes da série Hallmark Hall of Fame, em 1987.

O galã James Franco, que concorre por seu papel no longa 127 Horas, ficou conhecido pelo papel de Daniel Desario na série cult Freaks and Geeks, de 1999. No elenco estavam ainda Seth Rogen, Linda Cardellini e Jason Segel, de How I Met Your Mother. O ator também deu as caras em Pacific Blue, em 1997; Profiler, em 1999; e de um episódio da saudosa Arquivo X, em 2001.

O sessentão Jeff Bridges, que está indicado este ano por Bravura Indômita, começou a carreira, ainda criança, em televisão mas há décadas não aparece em uma série de TV. Segundo o IMDB, sua última participação em produções do gênero foi em 1983, no programa infantil Faerie Tale Theatre. A carreira de ator começou com o apoio da família – ele foi coadjuvante de duas séries de TV estreladas pelo pai, Sea Hunt, de 1960, e The Lloyd Bridges Show, de 1963.

O espanhol Javier Bardem, 41 anos, maridão da bela Penelope Cruz, interpretou papeis inesquecíveis no cinema. Nas telinhas das séries, fez algumas participações inéditas no Brasil. Entre elas em Nova ficció, de 1997; em Crónicas del mal, de 1992; Tango, também de 1992; e Brigada Central, em 1990; e Segunda Enseñanza, de 1986. O espanhol está indicado ao prêmio da Academia este ano por seu papel no longa Biutiful.

Atrizes

Com as artistas indicadas à categoria de Melhor Atriz não é diferente. A veterana Annette Bening, 52 anos, que concorre por Minhas Mães e Meu Pai, esteve no longa Beleza Americana, vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2000 e cujo autor foi Alan Ball, criador de A Sete Palmos e True Blood. Mas a ligação com os seriados não para por aí. Em 2002, Annette deu voz à personagem da série infantil Liberty’s Kids: Est. 1776, em episódio que explicava a revolução americana. A atriz também foi coadjuvante em Wiseguy, série policial que durou quatro temporadas, de 1987 a 1990; e na célebre Miami Vice, em 1987 (em episódio que ainda tinha participações do Lou Diamond Phillips e Viggo Mortensen).

Natalie Portman, 29 anos, indicada ao Oscar por sua excelente atuação em o Cisne Negro, tem um tímido histórico de participações em séries. Em 2007, Natalie deu voz a personagem Darcy, em um episódio de Os Simpsons. Ela também apareceu no infantil Sesame Street, em 2004.

Nicole Kidman, 43 anos, que concorre por Reencontrando a Felicidade, também não possui um curriculo muito extenso quando o assunto é séries de TV. Sua última participação em produções do gênero foi na minissérie Bangkok Hilton, em 1989. Antes disso, Nicole esteve em Vietnam, de 1987; Five Mile Creek, de 1885; Winners, de 1985; e em A Country Practice, de 1984.

Celeiro de astros

Agora quem não lembra de Jen Lindley, a bad girl da extinta série Dawsons Creek? Michelle Williams, 30 anos, ficou mundialmente conhecida por seu papel na série extinta em 2003, que também contava com a participação de colegas não menos conhecidos como Katie Holmes, Joshua Jackson e James Van Der Beek – dos quatro, apenas Jackson segue com presença contínua em séries de TV, no caso, Fringe.

Antes do sucesso de Dawsons Creek, Michelle, que concorre ao Oscar por Namorados para Sempre, fez pontas em séries como Home Improvement, sitcom americana de sucesso nos anos 90; Raising Caines, de 1995; e em Step by Step, em 1994. O primeiro papel da moça foi na inesquecível Baywatch, em 1993.

A jovem Jennifer Lawrence, 20 anos, indicada pelo longa Inverno da Alma, reúne pequenas participações em séries de TV em sua, por enquanto, breve carreira. A bela americana estrelou a sitcom The Bill Engvall Show, inédita no Brasil e cancelada em 2009 após três temporadas pela rede TBS.

Fãs de Medium viram sua rápida participação em dois episódios em 2007 e 2008. Jennifer também esteve em Cold Case, 2007; e em Monk, 2006.

(Ivan Guevara, do Teleséries/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate