Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Roberta Martinelli apresenta o Cultura Livre especial de ano novo. Foto: DivulgaçãoRoberta Martinelli apresenta o Cultura Livre especial de ano novo. Foto: Divulgação

Virada ‘indie’ no Cultura Livre

(São Paulo, brpress) - Banda O Terno recebe nata da música independente popular brasileira, em show de ano novo da TV Cultura.

(São Paulo, brpress) – Esqueça o réveillon dos milhões na Paulista, Neste dia 31 de dezembro, se for virar o ano em São Paulo, aposte nos novos nomes da MPopB que vão fazer a festa no especial Cultura Livre, programa musical da Rádio e TV Cultura, a partir das 23h.

A banda O Terno recebe como convidados uma galera que se define como Gente Aberta, música de Roberto e Erasmo Carlos entoada no especial. Trata-se da nata da música independente popular brasileira, que se reuniu no palco do Teatro Franco Zampari: Tulipa Ruiz, Karina Buhr, Juçara Marçal, Barbara Eugênia, Kiko Dinucci, Rael, Letuce, Blubell, Maurício Pereira, Felipe Cordeiro, Tatá Aeroplano, Laura Lavieri, Leo Cavalcanti, Márcia Castro, Pélico, Filipe Catto e Rafael Castro.

“Gente certa é gente aberta / Se o amor me chamar / Eu vou”, diz a letra da canção de Erasmo e Roberto. Segundo a Rolling Stone Brasil, os versos “não poderiam ser melhor para representar esse grupo tão heterogêneo, que une a guitarrada do Pará, com Felipe Cordeiro, com as influências roqueiras dos anos 60 d’O Terno, as invencionices de Kiko Dinucci e Karina Buhr, os causos de Tatá Aeroplano e os corações partidos de Pélico”. 

Legado de diversidade

Ao site da RS, o ex-Os Mulheres Negras Maurício Pereira explica essa diversidade: “São pessoas de outros lugares, que vieram para São Paulo e aqui encontram um mesmo espaço”. O músico que pode ser considerado um dos pais dessa geração, pelo legado dos cultuados Mulheres Negras, duo formado com André Abujamra, e literalmente, já que é pai de Tim Bernardes, guitarra e vocal do grupo O Terno. “Eu digo isso sem bairrismo, entende? É um momento muito particular da cidade”, justifica.

A apresentadora Roberta Martinelli festeja duplamente no especial, já que o dia de ano é também seu aniversário. “Boa virada e um lindo 2013!”, deseja.

Assista à chamada do Cultura Livre da Virada:

https://www.youtube.com/watch?v=R9_Y7tGgGmE[/yt]

Confira a lista de músicas executadas durante o programa:

1 – “Zé, Assassino Compulsivo” – O Terno
2 – “Por Aí” – Bárbara Eugênia
3 – “Sinta o Gole Quente do Café que Eu Fiz Pra Ti Tomar” – Bárbara Eugênia e Tatá Aeroplano
4 – “Tudo Parado na City” – Tatá Aeroplano
5 – “Adoração” – Filipe Catto
6 – “Recado” – Pélico
7 – “Script” – Tulipa Ruiz
8 -“Protesto” – Blubell
9 – “Que se Chama Amor” – Blubell e Letuce
10 – “Insoniazinha” – Letuce
11 – “29 Beijos” – Márcia Castro
12 – “Não Me Ame Tanto” – Karina Buhr
13 – “Pra Vender Mais, Agradar Mais, se Falar Mais” – Rafael Castro
14 – “Lizete” – Kiko Dinucci
15 – “Gente Aberta” – Todos os convidados
16 – “Caminho” – Rael
17 – “Legal e Ilegal” – Felipe Cordeiro e Manoel Cordeiro
18 – “Sonho Parasita” – Léo Cavalcanti
19 – “Quem Nasceu?” – Laura Lavieri
20 – “Morto” – Juçara Marçal
21 – “Trovoa” – Juçara Marçal e Maurício Pereira
22 – “Compromisso” – Maurício Pereira
23 – “66” – O Terno

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate