Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Vídeo causa polêmica

(brpress) - Acusado de racista, institucional gerou tanto buzz negativo que foi retirado do ar; assista e opine.

(brpress) – Um vídeo institucional da União Européia está causando polêmica e sendo acusado de racista (assista abaixo). O vídeo gerou tanto buzz negativo que foi retirado do ar. Nele, uma mulher branca (simbolizando a Europa) é ameaçada por três homens bem agressivos: um negro capoeirista (Brasil), um carateca (China) e um mestre das artes (Índia) demonstram pretender investir um ataque físico contra a pobre moça. Em um passe de mágica, a protagonista, vestida de amarelo – num macação a la Kill Bill (filme de Quentin Tarantino), se multiplica por 12 e cerca os três homens. O impasse se encerra sem lutas e com muita intimidação.

     “A simbologia é clara: a União Europeia não é aliada do BRIC, sigla para Brasil, Rússia, Índia e China”, metralha o blogmidia8.com. “Na sua opinião, houve menções racistas ou é um mero e simples vídeo onde a mocinha branca vence os inimigos com características estrangeiras?”, questiona o blogueiro e jornalista Cleyton Carlos Torres, do blogmidia8.com, definindo o desfecho do vídeo como sendo “no melhor estilo ‘civilizatório’ da Europa.”   

Assista ao vídeo institucional da União Europeia:

[ytdkGtQ6khnaA