Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Tom Hanks como Walt DisneyTom Hanks como Walt Disney

Tom Hanks fala sobre como lida com diabetes

(Londres, brpress) - Se o fato de ter diabetes tipo 2 o prejudicou de alguma forma? "Não, isso é apenas mais uma coisa da vida", diz.

(Londres, brpress) – Com público recorde estimado em 151 mil espectadores, a 57ª edição do BFI London Film Festival começou e acabou com Tom Hanks. O ator foi o grande astro do festival, onde conversou com a imprensa sobre cinema e vida pessoal – incluindo diabetes, cujo Dia Mundial de Combate é celebrado em 14/11. O ator revelou ser portador do tipo 2 da doença.

    Segundo Hanks, “o ganho e a perda de peso exigidos para determinados papéis pode ter a ver com a manifestação da doença”. O ator teve, por exemplo, de engordar 13 kg. para filmar Uma Equipe Muito Especial (1992). Na sequência, perdeu 13 kg para filmar Filadélfia (1993), quando interpretou um advogado com HIV. Engordou e voltou a perder peso em 2000, em Náufrago, quando emagreceu nada menos que 25 kg.

Sanfona não

    “Atualmente, recuso papéis que exijam muita perda e/ou ganho de peso”, afirmou o ator de 57 anos, para quem os sintomas da doença já vinham se manifestando há pelo menos 20 anos. “Acho que tem a ver com meu estilo de vida desde que eu tinha uns 7 anos”, diz. Para Hanks, perder e ganhar peso para interpretar um papel “é algo apenas para os atores mais jovens”.

    “Já falei com vários atores que ganharam peso para papéis e o grande desgaste físico que isso causa aos joelhos e ombros…. Ninguém quer fazer isso de novo! Já tenho 57 e acho que nunca mais farei um trabalho desses.”  Ele continua: “Hoje, sei o que fazer para me manter saudável. Tenho acesso a bons médicos, me alimento bem e, depois desses cuidados básicos, fica a cargo de cada indivíduo manter-se saudável”.

Vivendo bem

  No entanto, Tom Hanks reconhece que, com o avanço da idade, “todo mundo  está sujeito a ter algum tipo de problema de saúde”. Segundo ele, apesar da diabetes tipo 2, o resto vai bem. “Meu colesterol está controlado, assim como vários itens do meu hemograma”, revela. “Mas não posso descuidar, pois tenho consciência de que meu tipo físico e meu estilo de vida estão propensos a armazenar altos teores de açúcar no sangue”.
 
    Se o fato de ter diabetes tipo 2 o prejudicou de alguma forma? “Não, isso é apenas mais uma coisa da vida”, garante. “Tudo que faço de diferente agora é comer melhor, me exercitar e tomar os remédios adequados”. Como se vê, o ator segue em plena forma, respeitando suas limitações e encantando plateias por onde passa. Ele está altamente cotado para o Oscar 2014 (poderá ser sua terceira estatueta, depois de Filadélfia, de 1993, e Forest Gump – O Contador de Histórias, de 1994)

    No Festival de Cinema de Londres, os dois filmes que ele protagoniza foram um sucesso: Capitão Phillips (Captain Phillips), investida da Paul ‘Bourne’ Greengrass nas águas dos piratas somalis, em cartaz em todo o Brasil desde 08/11, e Walt nos Bastidores de Mary Poppins ( Saving Mr. Banks). que fechou o LFF, com a première mundial, e mostra a saga dos estúdios Walt Disney (Hanks vive o criador do Mickey) para comprar os direitos do livro Mary Poppins (estreia no Brasil em 10/01/2014).

(Patricia Dantas/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate