Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Vivienne Westwood: desfile-protesto em 2008. Foto: FlickrVivienne Westwood: desfile-protesto em 2008. Foto: Flickr

Vivienne Westwood: desfile-protesto e ‘auto-ajuda’

A jornalista Juliana Resende, Chief Creative Officer (CCO) da brpress, conta como e quando esteve às voltas com a estilista, em Londres.

(brpress) – Queríamos postar uma TBT com o convite para o desfile de Vivienne Westwood na London Fashion Week de 2008, mas não encontramos em tempo da homenagem, já que a “peça” de colecionador pertence à jornalista Juliana Resende, Chief Creative Officer (CCO) da brpress. A punk que virou Dame morreu nesta quinta-feira (29/12), em casa, no sul de Londres, pacificamente – coisa que ela menos fez em seus 81 anos de vida.

Mas Juliana Resende lembra bem do evento: “Foi um desfile-protesto, dentro do mercado Smithfield, um lugar fascinante e cheio de história, especialmente de execuções: o rebelde escocês William Wallace foi executado lá, sem contar as cerca de 200 pessoas que foram queimadas durante o reinado de Mary Tudor, em 1305 – mas isso é assunto para outra reportagem, sobre a exposição Executions, que visitei no Museum of London Docklands“, diz a jornalista.

“Pamela Anderson foi uma das celebridades que estavam na primeira fila do desfile e, no final, ela e Viv se juntaram na passarela e protestaram contra o desmatamento da Amazônia. Surreal!”,  diz Juliana. 

Acho que me convidaram para esse desfile porque Vivienne Westwood tinha interesse ambiental no Brasil“, acredita.

Livro e 40 anos do punk

“Estive novamente às voltas com a estilista, em 2017, em um bate-papo dela com o público, no Southbank Centre, onde ela lançou o livro Get a Life, em que subverte o gênero de auto-ajuda.

A jornalista também conta que, antes do lançamento do livro, “Vivienne enviou declarações para uma matéria sobre os 40 anos do punk – publicada com exclusividade derivada pela Harper’s Bazaar Brasil e Marie Claire Brasil –, movimento que gestou, vestiu e incorporou dos anos 70 até hoje”. 

“Temos a sorte de ter publicado algumas matérias interessantes e diferenciadas sobre sua energia criativa, originalidade e ativismo”, comemora.

Juliana Resende recomenda o documentário Punk, Icon, Activist, de Lorna Tucker – que Viv declarou ter detestado –, para conhecer todas as facetas desta força da natureza, que seguiu criando até o fim.

(Juliana Resende, brpress)

#brpressconteudo #VivienneWestwood #Londres #Smithfields #Vivienne #PunkIconActivist

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate