Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Na trilha de uma música abstrata

(São Paulo, brpress) - Trilha Sonora, novo EP do projeto solo do baterista do Volver, Zeca Viana, ganha lançamento na web com videoclipe e show com nova banda Conjunto Imaginário, na Livraria da Esquina – ambos nesta sexta (20/11). Jarmeson de Lima conversou com músico.

(São Paulo, brpress) – Zeca Viana, filósofo por formação acadêmica e músico por natureza artística, mudou-se para São Paulo há seis meses e passou a escrever suas novas composições de tom psicodélico, mas inspirado pela mutante megalópole. A partir desta sexta (20/11), a partir das 23h, seu novo disco Trilha Sonora. vai estar disponível para download em seu perfil no MySpace, que também vai trazer um clipe inédito. Neste mesmo dia, Zeca se apresenta ao vivo na Noite Alavanca, na Livraria da Esquina, com a banda Conjunto Imaginário.

Em sua rotina artística, ele se divide entre as baquetas da festejada banda Volver e o teclado e violão de seu projeto solo. No início do ano, Zeca tirou da gaveta algumas composições e fez o disco Seres Invisíveis, elogiado por diversos críticos e apontado pela TramaVirtual como um dos melhores lançamentos do ano.

Agora totalmente ambientado em São Paulo e imerso em uma nova atmosfera artística, Zeca Viana se prepara para mostrar ao mundo seu mais novo trabalho O nome não é à toa, explica o músico: “Fui convidado para fazer a trilha sonora de um curta-metragem que foi rodado no Recife. E eu já estava fazendo algumas coisas nesse sentido quando estava por lá”.

Desprendimento

Mas o novo disco não é da trilha sonora do curta-metragem e sim uma metáfora para seu atual estado de composição. “Este trabalho é mais abstrato nos temas. São coisas mais instrumentais, de ambientação. Então, decidi ousar um pouco mais e me desprender do formato com letra”, sintetiza.

Trilha Sonora possui quatro temas, dos quais três são instrumentais. Para o músico, a presença da companheira, a artista plástica Bruna Rafaella, foi fundamental. “A participação de Bruna foi determinante para ver a construção musical de uma forma mais plástica e abstrata”, revela. Além da concepção sonora, a arte do EP também ficou a cargo de Rafaella.

Em seu show solo, Zeca canta, toca violão e é acompanhado por Fernando Barreto (baixo, escaleta, guitarra e voz), Kleber Crócia (guitarra, baixo e voz) e Gleisson Jones (bateria, percussão e voz). Completando a festa de Zeca, a Noite Alavanca conta com a presença de Marcelo Costa, editor do site Scream & Yell, e Tiago Agostini, colunista de música do portal iG, nas picapes para animar o público.

Ingressos: R$ 10,00.

Mais informações: www.myspace.com/zecaviana

Livraria da Esquina – Rua do Bosque, 1.254

(Jarmeson de Lima/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate