Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Matt Damon e Morgan Freeman em mais um filme impactante de Clint Eastwood.laxantecultural.com.brMatt Damon e Morgan Freeman em mais um filme impactante de Clint Eastwood.laxantecultural.com.br

Clint Eastwood: invicto

(brpress) - Sedento pela sétima arte, ator e diretor mergulha de cabeça em sua habilidade atrás das câmeras em Invictus e mostra por que ele pode. Por Eliane Maciel.

(brpress) – Cada vez mais em destaque, elogiado pela crítica (e pelos fãs de cinema, é claro!) e sedento pela sétima arte, o ator e agora diretor Clint Eastwood chega com tudo mais uma vez – colocadon o ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela sob os holofotes.

Com a intenção de mergulhar fundo na história de Mandela a partir de quando ele sai da prisão em 1990 e vai para a presidência em 1994, e ilustrar o relacionamento que ele teve com o capitão do time de rugbi sul-africano após o Apartheid, a fim de tentar eliminar o peso do fosso entre negros e brancos que durou cerca de 40 anos, Clint dirige o roteiro de Anthony Peckham no filme Invictus (sem nome em português ainda).

O filme – o 32º de Clint Eastwood como diretor – foi baseado no livro de John Carlin e possui o mesmo nome do conhecido poema de H.W. Henley, no qual o ex-presidente se baseou para organizar suas lutas humanitárias, seus ideais e suas convicções durante o tempo em que esteve preso.

Para complementar a qualidade do longa distribuído pela Warner Bros., Morgan Freeman atua como Mandela e é o produtor. Matt Damon dá o ar de sua graça interpretando o jogador Francois Pienaar. Scott Eastwood, Langley Kirkwood, Robert Hobbs, Patrick Holland e Jason Tshabalala também estão no elenco.

(Eliane Maciel/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate