Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Billy Bragg e Mick Jones em cena de Breaking Rocks.gaelick.comBilly Bragg e Mick Jones em cena de Breaking Rocks.gaelick.com

Liberdade pela música

(Belfast, brpress) - Belfast Film Festival exibie nesta segunda (19/04) Breaking Rocks, documentário sobre reabilitação musical de presidiários.

(Belfast, brpress) – O Belfast Film Festival exibie nesta segunda-feira (19/04), o filme Breaking Rocks, documentário sobre programa da reabilitação musical de presidiários, homônimo ao ‘B-side’ do Clash.

Criado e conduzido por Billy Bragg, o programa consiste e dar guitarras a presos para que a música possa reconectá-los com o mundo externo, de uma maneira lúdica e legítima. O filme de Alan Miles narra a experiência de dois ex-presidiários, “graduados” pelo Jail Guitar Doors.

Breaking Rocks também inclui depoimentos dos ex-Clash Mick Jones e Topper Headon. A relação do diretor com o Clash é antiga: ele assinou o doc The Last Night London Burned, mostrando o reencontro de Jones e Joe Strummer tocando juntos depois de 19 anos, semanas antes da morte de Strummer.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate