Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Documentário mostra processo de transformação de lixo em arte.DivulgaçãoDocumentário mostra processo de transformação de lixo em arte.Divulgação

Lixo premiado

(brpress) - Lixo Extraordinário, produção brasileira e britânica, vence festival de Dallas e prêmio é doado para associação de trabalhadores de aterro.

(brpress) – O documentário Lixo Extraordinário recebeu o Target Filmmaker Awards, prêmio mais importante do Dallas International Film Festival 2010, realizado entre os dias 08 e 18/04, nos EUA. A O2 Filmes e a Almega Projects, que assinam a co-produção entre Brasil e Reino Unido, decidiram doar o prêmio em dinheiro (U$ 25 mil) para a Associação de Catadores do Aterro Metropolitano do Jardim Gramacho, no Rio do Janeiro (ACAMJG).

Com direção da inglesa Lucy Walker, dos brasileiros João Jardim e Karen Harley, Lixo Extraordinário terá sua próxima exibição no Hot Docs 2010, um dos principais festivais de documentários do mundo, que acontece entre os dias 29/04 e 09/05 em Toronto, no Canadá.

O lixo dispensado no aterro sanitário carioca, um dos maiores do mundo, é uma das matérias-primas utilizadas pelo artista plástico Vik Muniz para compor suas obras. Lixo Extraordinário relata a trajetória do lixo até ser transformado em arte, trazendo registros emocionantes dos catadores do Jardim Gramacho, os protagonistas desta produção.

Este é o terceiro grande prêmio concedido ao filme, que já teve reconhecimento nos festivais de Berlim e Sundance neste ano. 

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate