Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

O homem chique e casual de Mario Queiroz na SPFW.Agência Fotosite/DivulgaçãoO homem chique e casual de Mario Queiroz na SPFW.Agência Fotosite/Divulgação

Verão em Istambul

(São Paulo, brpress) - Mario Queiroz se inspira em países como Turquia, Índia e Marrocos para coleção primavera/verão apresentada na SPFW. Por Valmir Costa.

(São Paulo, brpress) – Depois de propor um outono-inverno megacolorido na coleção passada, Mario Queiroz propõe uma primavera-verão 2010/2011 clean. Assim foi sua coleção apresentada na São Paulo Fashion Week (SPFW).

A leveza começa pelas cores das peças, que são feitas em off-white [branco natural sem tratamento], creme, bege, marronzinho, azul-bebê e turquesa desbotado. Para quebrar as cores lisas e claras, Queiroz usa estampas de azulejos clássicos na camisaria, camisetas e até nas justas sunguinhas.

Túnicas

Inspirado na Turquia , o estilista propõe a substituição das batas – comuns na vestimenta masculina para o verão – por camisões e túnicas daquele país. Na passarela até funciona, mas a usabilidade pelo homem comum é duvidosa. Resta aos mais descolados utilizá-las nas ruas.

Mário Queiroz aposta num homem clássico, que pode ousar sem exageros. Isso fica mais evidente no seu forte, que é a alfaiataria. Seja nas calças retas, mais folgadas e até mesmo nos blazeres, jaquetas e bermudas curtinhas ou na altura dos joelhos. Feitas em algodão, linho e seda, as peças dão esse conforto de um homem chique e casual.

(Valmir Costa, do MundoMais/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate