Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

FOTO -  Marco Nanini é Odorico Paraguaçu em O Bem Amado.planetadisney.netFOTO – Marco Nanini é Odorico Paraguaçu em O Bem Amado.planetadisney.net

Estreias em todo o Brasil

(brpress) - O Bem Amado mostra que o Brasil ainda é uma grande Sucupira apesar de exportar talentos para Hollywood, como Alice Braga, estrela de Predadores. Por Eliane Maciel.

(brpress) – As duas estreias em circuito nacional deste final de semana remetem ao Brasil. A primeira totalmente, pois trata-se do remake para cinema de O Bem Amado, clássico do humor político de Dias Gomes que mostra – em ano de eleição – que o país, vinte anos depois da novela, ainda é uma grande Sucupira, sob os caprichos de um certo Odorico Paraguaçu.

A segunda estreia nacional é Predadores – e atire a primeira pedra se você não associou o título com os políticos brasileiros. Não é o caso da produção americana dirigida por Robert Rodriguez. É que o filme traz a brasileira Alice Braga no elenco – e num papel nada discreto.
 
Confira a seguir as sinopses e as cidades em que estreiam cada filme.

Circuito nacional:
– O Bem Amado (Brasil, 2009). Direção: Guel Arraes. Com Marco Nanini, Matheus Nachtergaele e José Wilker. Na cidadezinha de Sucupira, o prefeito corrupto e reacionário Odorico Paraguassu tenta realizar a grande obra de seu mandato, um cemitério municipal. O problema é que falta defunto para a inauguração. 12 anos.

– Predadores (Predators, EUA, 2010). Direção: Nimród Antal. Com Topher Grace, Danny Trejo, Adrien Brody, Alice Braga, Derek Mears, Walton Goggins. O novo filme da série Predador mostra um grupo de mercenários que são capturados e levados a outro planeta. Lá são obrigados a participar de um jogo de caça, em que os Predadores são os caçadores e eles a caça. 14 anos.

Estreia somente em São Paulo:
– Vincere (Itália, 2009). Direção: Marco Bellocchio. Com Giovanna Mezzogiorno, Filippo Timi, Michela Cescon. Quando Ida Dalser conhece Benito Mussolini em Milão, o futuro ditador é ainda um militante socialista radical. Fascinada pelas ideias do líder e apaixonada pelo homem, ela se desfaz de suas posses para contribuir com a causa – mas a realidade logo a surpreende. 16 anos.
Estreia somente no Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre:
 
– Sempre Bela (Belle Toujours, Portugal/França, 2006). Direção: Manoel de Oliveira. Com Michel Piccoli, Bulle Ogier, Ricardo Trepa. Trinta e oito anos depois, os dois personagens de Belle de jour, de Luis Buñuel, voltam a encontrar-se. Mas ela tenta por todos os meios evitá-lo. Ele, porém, persegue-a e, ainda que contrariada, consegue detê-la com a promessa de lhe revelar o segredo que só ele lhe pode desvendar. 12 anos.
Estreia somente em Florianópolis, Blumenau e Porto Alegre:

– Querido John (Dear John, EUA, 2010). Direção: Lasse Hallström. Com Channing Tatum, Amanda Seyfried, Richard Jenkins. Um soldado dos EUA se apaixona por uma universitária conservadora durante sua licença. 12 anos.

Estreia somente em Ribeirão Preto:

– O Pequeno Nicolau (Le Petit Nicolas, França, 2009). Direção: Laurent Tirard. Com Maxime Godart, Valérie Lemercier, Kad Merad. O garoto Nicolau, filho único, leva uma vida tranquila até suspeitar que sua mãe está grávida novamente. Adaptação ao cinema da obra de René Goscinny e Jean-Jacques Sempé. Livre.

Estreia somente em Recife:

– Manhã Transfigurada (Brasil, 2009). Direção: Sérgio de Assis Brasil. Com: Manuela do Monte, Rafael Sieg, Paulo Saldanha. Rio Grande do Sul, final do século XIX, Camila é levada a casar-se com um rico estancieiro para resgatar a posição social de sua família. 14 anos.

Estreia somente em Curitiba:

– À Prova de Morte (Death Proof, EUA, 2007). Direção: Quentin Tarantino. Com Kurt Russell, Rosario Dawson, Rose McGowan e Zoe Bell. Um grupo de amigas viaja pelos Estados Unidos quando atrai a atenção do maníaco Stuntman Mike. Não tarda para a viagem das beldades transformar-se em uma uma corrida motorizada pela sobrevivência. 16 anos.

– Almas à Venda (Cold Souls, EUA, 2009). Direção: Sophie Barthes. Com Paul Giamatti, Emily Watson, Paul Giamatti, David Strathairn. Na trama escrita e dirigida por Sophie Barthes, estreante em longas, Paul Giamatti está passando por uma crise criativa e existencial. Eis que surge o Dr. Flintstein (David Strathairn) com uma solução: remover e arquivar a alma de Giamatti. Como o paciente não vê melhoras, pede pra tê-la de volta – e aí começam os problemas. Ela foi roubada por traficantes de almas e agora se encontra em algum lugar na Rússia. 10 anos.
 
(Eliane Maciel/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate