Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Tropa 2: plateia vibra com surra que Nascimento dá em político corrupto.DivulgaçãoTropa 2: plateia vibra com surra que Nascimento dá em político corrupto.Divulgação

Tropa de sucesso

(Paulínia/SP, brpress) – Retorno do “herói”, antes Capitão, agora Coronel Nascimento, traz personagem mais emocional, humor e alfinetada na política nacional. Por Gabriel Bonis.

(Paulínia, brpress) – O novo pólo de cinema brasileiro em Paulínea, no interior de São Paulo, abriu espaço, na noite da última terça-feira (05/10), para a estreia de Tropa de Elite 2, de José Padilha. Três anos após a primeira parte do filme quebrar recordes de bilheteria, atrair milhões de espectadores aos cinemas e gerar muita polêmica, a equipe de Capitão Nascimento, agora Coronel, está de volta.

O filme retoma a vida do Capitão, após cerca de 10 anos e mostra sua relação com o Bope, o filho e a  mulher, além de apontar uma nova investida para o “herói”: a política. Partindo deste ponto, Padilha alfineta os políticos brasileiros corruptos e suas campanhas eleitorais, responsabilizando-os pelas mazelas do Rio de Janeiro e do país em geral.

As críticas não deixam de fora a mentalidade burguesa da classe média e apresenta um discurso polêmico em relação aos direitos humanos, além de inserir uma dose exata de humor no contexto e decretar o fim da instituição da Polícia Militar carioca.

Surra

A platéia de cerca de 1200 pessoas no Theatro Municipal de Paulínia vibra a cada soco e pontapé do Coronel Nascimento em um político corrupto e faz o mesmo em outras cenas, nas quais o anti-herói, considerado fascista por muitos, aparece como o salvador da pátria e da moral. Afinal, correto ou não, o personagem faz o que muitos desejam há tempos.

Nesta quarta (06/10), diretor e elenco de Tropa de Elite 2 conversam com a imprensa.

(Gabriel Bonis/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate