Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

AvatarAvatar

Estreias da semana

(brpress) - Destaque para o retorno de Avatar, com extras, a comédia Juntos Pelo Acaso, com Katherine Heigl, e Como Esquecer, com Ana Paula Arósio. Por Gabriel Bonis.

(brpress) – Sem muitas estreias no circuito nacional, os destaques ficam por conta de Avatar, que retorna com oito minutos de cenas extras e mais sede por bilheteria – afinal, os mais de US$ 2 bilhões alcançados até o momento parecem não ser suficientes.

    Aqueles que buscam desopilar com uma comédia romântica, Juntos Pelo Acaso traz Katherine Heigl, ex-Grey’s Anatomy, e Josh Duhamel tentando conviver em paz para cuidar da filha de um casal de amigos falecidos em um acidente de carro.

    Há ainda o drama nacional Como Esquecer, em que Ana Paulo Arósio vive lésbica tentando lidar com a perda de um amor.

    Confira a seguir as sinopses e as cidades em que estreiam cada filme.

Circuito nacional:

– Avatar: Edição Especial (EUA, 2009). Direção: James Cameron. Com Sam Worthington, Zoë Saldana, Michelle Rodriguez e Sigourney Weaver. Pandora, um planeta distante, atrai a ganância de uma empresa mineradora, desejosa do valioso unobtanium. Rico em fauna e flora, o planeta abriga também a cultura nativa Na´Vi, ameaçada pela expansão humana. Nesse cenário, Jake Sully, um fuzileiro naval paraplégico, chega para auxiliar uma equipe de cientistas, controlando a distância seu avatar: um corpo Na´Vi projetado para que ele possa se integrar à cultura local. Mas com os interesses crescentes no planeta e a impaciência militar, Jake terá que escolher o lado que tomará no inevitável conflito. Relançamento especial com cenas inéditas. 12 anos.

– Juntos Pelo Acaso (Life As We Know It, EUA, 2010). Direção: Greg Berlanti. Com Katherine Heigl e Josh Duhamel. Após perder um casal de amigos em um acidente de carro, dois jovens que não se suportam precisam conviver e cuidar da filha dos colegas. 14 anos.

Estreia somente em Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro e Salvador:

– Como Esquecer (Brasil, 2010). Direção: Malu De Martino. Com Ana Paula Arósio, Murilo Rosa, Natália Lage. Júlia se esforça para reconstruir sua vida, após viver uma intensa e duradoura relação amorosa com a enigmática Antônia. 14 anos.

Estreia somente no Rio de Janeiro: 

– Cildo (Brasil, 2009). Direção: Gustavo Moura. O documentário mostra as obras de Cildo Meireles, um dos principais artistas plásticos brasileiros, tendo conquistado, em 2008, o Prêmio Velázques De Las Artes Plásticas. 10 anos.
 
Estreia somente no Rio de Janeiro e São Paulo: 

– Contos da Era Dourada (Tales From The Golden Age, Romênia, 2009). Direção: Cristian Mungiu, Ioana Uricaru, Hanno Höfer, Rãzvan Mãrculescu, Constantin Popescu. Com Diana Cavaliotti, Radu Iacoban, Tania Popa. Os mais populares contos urbanos e mitos dos últimos 15 anos do regime comunista de Ceausescu, na Romênia, por cinco diretores. 14 anos.

Estreias somente em Aracajú:

– Nanny McPhee e As Lições Mágicas (Nanny McPhee and the Big Bang, EUA, 2010). Direção: Susanna White. Com Ralph Fiennes, Emma Thompson, Maggie Gyllenhaal. A babá McPhee está de volta. Sua missão agora é ajudar uma mãe que mora no interior da Inglaterra e precisa cuidar sozinha de três filhos e dois sobrinhos, depois que o marido vai para o front da Segunda Guerra. Livre.

– Cabeça a Prêmio (Brasil, 2009). Direção: Marco Ricca. Com Alice Braga, Fúlvio Stefanini, Otávio Muller. Miro e Abílio são irmãos prósperos na pecuária, que controlam uma pequena rede de negócios ilícitos. 16 anos.

– Solomon Kane – O Caçador de Demônios (Solomon Kane, EUA, 2009). Direção: Michael J. Bassett. Com Pete Postlethwaite, Max von Sydow, Rachel Hurd-Wood, James Purefoy. Solomon Kane (James Purefoy), outrora um capitão ganancioso, passa a temer por sua alma depois de encontrar-se com um emissário infernal. Sua chance de redenção chega na forma de uma garota, cuja família é assassinada, que é sequestrada pelo feiticeiro Malachi (Jason Flemyng). Solomon parte então para resgatá-la – e o destino o leva até as terras de seu pai, um lugar que ele abandonou há décadas e que esconde seus próprios segredos do passado. 14 anos.

Estreias somente em Salvador

– Terras (Brasil, 2009). Direção: Maya Da-Rin. Na tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru, as cidades gêmeas Letícia e Tabatinga formam uma ilha urbana cercada pela imensa floresta amazônica. O filme acompanha o ritmo deste lugar de encontro e passagem, aproximando-se do cotidiano de seus habitantes. 10 anos.

– Baaria – A Porta do Vento (Baaria, Itália/França, 2009). Direção: Giuseppe Tornatore. Com Monica Bellucci, Raoul Bova, Ângela Molina. A vida de Peppino Tornatore se confunde com a história de sua terra natal, a Sicília, no Sul da Itália. O filme mostra o menino desde os dias em que o fascismo dominava o país até a década de 80, quando já era um político conhecido na região. 14 anos.

Estreia somente em João Pessoa e São Luis:

– Nanny McPhee e As Lições Mágicas (Nanny McPhee and the Big Bang, EUA, 2010). Direção: Susanna White. Com Ralph Fiennes, Emma Thompson, Maggie Gyllenhaal. A babá McPhee está de volta. Sua missão agora é ajudar uma mãe que mora no interior da Inglaterra e precisa cuidar sozinha de três filhos e dois sobrinhos, depois que o marido vai para o front da Segunda Guerra. Livre.

Estreia somente em Belém:

– O Sol do Meio-Dia (Brasil, 2009). Direção: Eliane Caffé. Com Luiz Carlos Vasconcelos, Chico Diaz, Cláudia Assunção. Narra a trajetória de um músico, que parte das profundezas do Brasil até chegar a uma grande cidade costeira. 16 anos.

Estreia somente em Campo Grande:

– Lula, O Filho do Brasil (Brasil, 2009). Direção: Fábio Barreto. Com Rui Ricardo Dias, Gloria Pires e Cléo Pires. Cinebiografia do presidente Lula, traçando sua trajetória pessoal e profissional, desde seu nascimento, em 1945, no sertão pernambucano, até 1980, quando era o maior líder sindical do país. 12 anos.
Estreia somente em Maringá

– A Guerra dos Vizinhos (Brasil, 2009). Direção: Rubens Xavier. Com Eva Wilma, Karin Rodrigues, Vera Mancini. Três irmãs idosas são condenadas pela Justiça à prestação de serviços comunitários, sem poderem conversar durante o cumprimento da pena, depois de tanto incomodarem seus vizinhos com calúnias e ofensas. 14 anos.

(Gabriel Bonis/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate