Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Lanterna Verde agradou Capitão PivovarLanterna Verde agradou Capitão Pivovar

Piloto comenta Lanterna Verde

(brpress) - Capitão-aviador João Igor Pivovar fala sobre filme, que teve pré-estreia para pilotos do Esquadrão de Demonstração Aérea e estreia sexta (19/08).

(brpress) – Pilotos da Aeronáutica, entre eles os da Esquadrilha da Fumaça, tiveram a oportunidade de assistir ao filme Lanterna Verde (Green Lantern, 2011), adaptação da história em quadrinhos de mesmo nome, que estreia nesta sexta (19/08).

No longa, Hal Jordan (Ryan Reynolds) integra a Força Aérea dos Estados Unidos e é piloto de testes da empresa Aviação Ferris. Ele é recrutado pela Tropa dos Lanternas Verdes para integrar a irmandade e impedir que Parallax destrua o equilíbrio das forças do universo. Para isso, Jordan conta com um anel que lhe dá superpoderes.

Impressões

O teatro do Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea Brasileira – popularmente conhecida como Esquadrilha da Fumaça – que fica em Pirassununga (SP), transformou-se em uma sala de exibição que recebeu cerca de mil militares aviadores. Dentre eles estava o capitão João Igor Pivovar, um dos ases da aviação acrobática.

“Achei o enredo de Lanterna Verde bastante interessante, pois transmitiu a ideia de que a força de vontade é sempre capaz de superar qualquer obstáculo – inclusive o medo”, disse Pivovar.

V8

O que mais chamou a atenção do capitão foram os efeitos especiais e o carro dirigido por Jordan. “Gostei bastante! São muito realistas! Mas não posso deixar de comentar a respeito do carro do personagem principal… Estou restaurando um Ford Maverick GT V8, e por isso gostei muito daquele V8 do filme”.

Em Lanterna Verde, Pivovar pôde ver na tela e comparar um pouco da rotina de trabalho que vive no ar com as fantasias criadas na história. “Achei as evoluções durante o combate contra os aviões-robôs muito bem feitas. Também gostei do momento em que os robôs foram abatidos por conta da criatividade humana – ainda muito difícil de ser reproduzida no comportamento das máquinas”.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate