Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

John Malkovitch se veste com sua própria grifeJohn Malkovitch se veste com sua própria grife

Quero vestir John Malkovich

(brpress) - Quero Ser John Malkovich. Quem quiser levar à risca a frase, título do filme com o ator, pode tentar vestir-se como John Malkovich. Por Juliana Resende.

(brpress) – Quero Ser John Malkovich. Quem quiser levar à risca a frase, título do filme com o ator (Being John Malkovich, 1999), pode tentar vestir-se como John Malkovich. É um bom começo, em se tratando de estilo, elegância e, claro, daquele toque “esquisitão” – marca registrada do ator, que está no Brasil apresentando a peça The Infernal Comedy – Confissões de um Serial Killer.

Ator, diretor e empresário de 57 anos, Malkovich é dono da grife de roupas masculinas Technobohemian, sobre a qual ele falou em recente entrevista à revista Veja. De fato, o ator presta um serviço fashion à geralmente sem graça paleta de roupas para homens, entregando uma coleção masculina, chique e diferente, como pede o próprio “estilo Malkovicth”.

Maduros e elegantes

E como é esse tal “estilo Malkovich”? “Só não me peça para descrever o estilo das roupas que criamos. Detesto quando me perguntam isso. Digo apenas que fazemos roupas para homens maduros e elegantes”, diz o ator.

Satisfeito? Não? Ao navegar pelo site da Technobohemian (ótimo nome, que Malkovich tirou de um livro italiano ainda não publicado e promete honrar, num bilhetinho na home) o freguês vai se satisfazer se o que busca é elegância com um toque “malkovichiano”.

A marca vai bem, obrigado, e já tem 10 anos. Vende nos EUA e Europa e sua sede é na (onde mais?) Itália, sinônimo de excelência quando o assunto é indústria téxtil, apesar da praga predatória chinesa (só os jeans são feitos no Japão). Malkovich é o maior garoto propaganda da grife (no site é possível “escrever para o John”) e diz que tem grande interesse na moda como forma de autoexpressão.

Ator e estilista

“Gosto de design, gosto de detalhes e acho que ter estilo é muito importante”, diz. Ele tenta convergir tudo isso na Technobohemian, escolhendo pessoalmente os tecidos com sua equipe e “criando as peças de maneira realmente pessoal”.

Para Malkovich, “há muita similaridade no trabalho do ator e do estilista, já que ambos têm de se transformar e reinventar a todo tempo”. Entre os estilistas prediletos de Malkovich estão Christian Louboutin –”Até escrevi a apresentação de um dos livros dele”, conta – e Yves Saint Laurent.

O homem “tecnobôemio” veste camisas bem cortadas com estampas diferenciadas (incluindo florais), ternos com tecidos inusitados, calças idem, sobretudos, cardigãs e detalhes que tornam a roupa luxuosa e interessante, algo dandy sem ser gay.

Preços não informados, mas site lista lojas onde peças da Technobohemian são encontradas.

(Juliana Resende/brpress)

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate