Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Maggie Smith e Richard Gere em cena de O Exótico Hotel Marigold 2. Foto: DivulgaçãoMaggie Smith e Richard Gere em cena de O Exótico Hotel Marigold 2. Foto: Divulgação

Hotel Marigold 2: exótico e inspirador

(brpress) – Mais que um filme sobre a velhice, O Exótico Hotel Marigold 2 aponta caminhos para como viver intensamente.

(brpress) – Inspirador. Assim é o O Exótico Hotel Marigold 2, que abre o Cine PE, no sábado dia 02/05, com presença do diretor John Madden, e entra em circuito comercial em 07/05.  Conhecido pela direção de Shakespeare Apaixonado e o primeiro O Exótico Hotel Marigold, Madden mantém a vibe positiva com o novo filme, explorando tudo que pode restar de vida para ser vivida e todo o colorido e exuberância da cultura indiana.

    Mais que um filme sobre a velhice, O Exótico Hotel Marigold 2 aponta caminhos para como viver intensamente – seja na juventude, seja depois dos 60. O filme é bastante libertador e alto astral nesse sentido. É claro que as senhoras e senhores do filme têm renda e bagagem cultural suficientes para desfrutar do apogeu da primavera num simpático, movimentado e ensolarado hotel na Índia, onde são tratados como adolescentes, equilibrando dilemas amorosos, profissionais e pessoas que na verdade são existenciais – adquirindo mais peso e significado quando não se tem tanto tempo a perder.

Força para continuar

    Os personagens continuam fortes – especialmente as mulheres (Judi Dench e Maggie Smith, soberbas) – e um tanto atabalhoados – especialmente os homens. Toda a trama gira em torno do sonho expansionista de Sonny (Dev Patel, cada vez melhor), que está de olho numa propriedade promissora agora que seu primeiro empreendimento, O Exótico Hotel Marigold para a Terceira Idade e para Pessoas Bonitas, possui apenas um quarto vago e dois novos hóspedes, Guy (Richard Gere) e Lavinia (Tamsin Greig), estão à espreita.

    Evelyn e Douglas (Judi Dench e Bill Nighy) fazem parte agora da força de trabalho de Jaipur e estão se perguntando onde seus frequentes encontros para comer panquecas Chilla os levarão, enquanto Norman e Carol (Ronald Pickup e Diana Hardcastle) estão negociando as difíceis cláusulas de um relacionamento exclusivo. Já Madge (Celia Imrie) está lidando com dois pretendentes muito ricos. Talvez a única que saiba as respostas seja a recém-contratada gerente adjunta do hotel: Muriel (Maggie Smith), guardiã dos segredos de todos.

     Numa era em que a juventude não é só cultuada mas praticamente uma obrigação, O Exótico Hotel Marigold fez bonito para um filme “sênior”: foi o título independente de maior sucesso em 2012, arrecadando mais de US$ 47 milhões de bilheteria nos EUA e, mundialmente, mais de US$ 140 milhões. Recebeu duas indicações ao Globo de Ouro de Melhor Filme e Melhor Atriz em Comédia/Musical, bem como uma indicação ao BAFTA de Melhor Filme Britânico.

Assita ao trailer de O Exótico Hotel Marigold 2:

alt

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate