Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Hsu Chien: sucesso com comédas. Foto: Guito MoretoHsu Chien: sucesso com comédas. Foto: Guito Moreto

Hsu Chien emplaca mais duas comédias

Diretor de De Repente, Miss! Morando com o Crush é um fenômeno do cinema nacional, impulsionado pela parceria com Miguel Falabella.

(brpress) – Nascido em Taiwan e vivendo no Brasil desde 1970, o diretor Hsu Chien é mais conhecido no meio cinematográfico – onde o chamam carinhosamente de Hsu (pronuncia-se ‘Tsu’) – do que pelo público que lota suas comédias com o típico humor brasileiro. Nesta quinta-feira (23/05), Chien estreia não apenas um mas dois longas ao mesmo tempo no cinema: De Repente, Miss! e Morando com o Crush – ambos com a atriz Giulia Benitte no elenco.

Low profile, com um jeito carioca descontraído atípico num oriental, Hsu é um fenômeno do cinema nacional: realizou mais de nove filmes em 23 anos. Levam sua assinatura filmes populares, leves e despretensiosos que a crítica detesta e os brasileiros adoram – entre eles os sucessos de bilheteria Desapega (2022) e Quem Vai Ficar com Mário? (2021).

Em um rápido bate-papo durante a pré-estreia de De Repente, Miss!, em São Paulo, Hsu contou um pouco sobre as filmagens de seu décimo longa A Banda – rodado em Porto Alegre dias antes da enchente –, do premiado curta Bergamota e de sua parceria de longa data com o ator e diretor Miguel Falabella.

Dupla dinâmica

Atualmente, a dupla Chien-Falabella está trabalhando no longa Querido Mundo, uma comédia sobre conflitos amorosos, adaptada de uma peça homônima dirigida por Miguel, com o lançamento previsto para 2025.

“A gente fala de mil referências de cinema para poder compor os nossos projetos”, diz o diretor, com exclusividade para a brpress.

“Minha parceria com o Miguel vem desde o tempo na televisão na Rede Globo. Eu dirigi duas séries para ele: Sexo e as Negas e Pé na Cova. Depois, no cinema, trabalhei com ele como co-diretor em Veneza e agora em Querido Mundo”, conta Hsu. 

Hsu também se lança no complexo mundo dos musicais pelas mãos de Falabella: ele dirige o musical Elvis: A Musical Revolution, que estreia em 1º de agosto e fica em cartaz até 1º de dezembro, no Teatro Santander, em São Paulo.

p

Amo trabalhar com o Miguel, temos uma relação muito boa, porque ele é cinéfilo e eu também sou.

Hsu Chien
Foco no Sul

Hsu Chien filmou quatro de seus trabalhos no Rio Grande do Sul, incluindo Quem Vai Ficar com Mário? (2018) Um Dia Cinco Estrelas (2022), Morando com o Crush (2024)  agora o seu próximo longa A Banda, sem data de estreia prevista até o momento. “As filmagens começaram em abril e terminaram um pouco antes da tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul começarem”, diz Hsu.

Na noite da pré-estreia de De Repente, Miss, em 13/05, a catástrofe climática no estado estava no ápice, expondo toda sorte de problemas com a população desabrigada e a carência de infra-estrutura ambiental numa das regiões menos pobres do Brasil. 

O diretor pediu ajuda para as vítimas e ressaltou como deu sorte tendo terminado as filmagens de A Banda em Porto Alegre uma semana antes das chuvas.

“A Banda teve as filmagens finalizadas na semana passada, e foi muito triste pois no dia seguinte começou aquele dilúvio. Consegui finalizar a história do filme, consegui finalizar as filmagens, mas agora, ter que acompanhar toda a minha equipe, todo o elenco, figuração, todo mundo que trabalhou comigo, sofrendo horrores é péssimo. Estamos na medida do possível ajudando todo mundo. Até peço para quem puder contribuir para a população do Sul, eu agradeço!”

A Banda, ainda sem data de estreia prevista, mostra sobre três amigos de infância que recebem uma proposta da cantora Alcione para participar de um festival de novos talentos.

#brpressconteudo #HsuChien

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate