
Quem é a mulher por trás dos looks de Elizabeth II?
Angela Kelly veste a rainha há 26 anos e desenhou o PrêmioElizabeth II para Design Britânico entregue na London Fashion Week pela própria.
(Londres, brpress) – A aparição da rainha Elizabeth II na London Fashion Week (LFW) Outono-Inverno 2018 (AW18) para a entrega do Prêmio Elizabeth II para Design Britânico ao estilista Richard Quinn causou exatamente o seu objetivo: marketing para a imagem “descolada” da realeza britânica. A jogada tem nome: Angela Kelly, a mulher que veste a rainha há 26 anos.
Não por acaso, foi Angela Kelly que desenhou a estatueta com a qual foi agraciado o estilista Richard Quinn, pessoalmente por Elizabeth II, no desfile a que a monarca compareceu, causando na LFW. Se bobear, a ideia do prêmio também foi de Kelly, já que a rainha a considera mais que uma senior personal dresser – ambas são amigas.
Leoa-de-chácara fashion
Dizem as más línguas que Angela Kelly é uma “leoa-de-chácara fashion” de Elizabeth II, não deixando ninguém chegar muito perto. Imagine a quantidade de marcas que gostariam que a rainha usasse suas criações? O senso estético da rainha pode ser discutível, mas seu estilo jamais.
Tailleurs verde-limão, rosa com amarelo, casacos bordados e, claro, sempre um chapéu combinando com o vestido, marcam o gosto digamos excêntrico de Elizabeth II. Ou seria de Angela Kelly? A julgar pelos modelitos que a estilista desfila ela própria, diríamos que, sim, a rainha é altamente influenciada por ela.
Sem moleza
“Não sei por que Her Majesty parece gostar de mim – porque eu não dou moleza a ela”, declarou Kelly, ao jornal The Telegraph, referindo-se a escolha e produção dos looks da rainha. “Somos duas mulheres típicas quando o assunto são roupas, maquiagem e joias. ‘Esse colar combina com esse casaco?’. São coisas assim que discutimos.”
Kelly chefia uma equipe de quatro dressers (‘vestidores”) e, antes de se dedicar exclusivamente à rainha, tinha sua própria grife, Kelly & Pordum, sobrenome de Alison Pordum, que produz, junto com a equipe, os modelos que Kelly desenha. “Tudo começou porque eu criei uma ou duas peças para ’The Queen’, ela gostou e uma coisa levou à outra”, diz, despretensiosamente.
Leia mais sobre a LFW e Elizabeth II aqui.
#brpressconteudo #elizabethII #looksdarainha #LondonFashionWeek #AngelaKelly