Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Meryl Streep e Alec Baldwin na comédia romântica de Nancy MeyersMeryl Streep e Alec Baldwin na comédia romântica de Nancy Meyers

Simplesmente Meryl Streep

(brpress) - Atriz vive triângulo amoroso com Alec Baldwin e Steve Martin, na comédia romântica Simplesmente Complicado, de Nancy Meyers. Por Eliane Maciel.

(brpress) – Nancy Meyers, que ganhou as platéias do mundo com Do Que As Mulheres Gostam, já é considerada uma das maiores especialistas em casos de amor engraçadinhos de Hollywood. Afinal, foi ela a responsável pelos filmes O Amor Não Tira Férias (The Holidays, EUA, 2006), com Cameron Diaz, Kate Winslet, Jude Law e Jack Black, e Alguém Tem que Ceder (Something’s Gotta Give, EUA, 2003), com Jack Nicholson e Diane Keaton, sucessos de bilheteria. Agora ela volta à ativa com Simplesmente Complicado (It’s Complicated, EUA, 2009), mais uma comédia romântica que já passou dos US$100 milhões nas bilheterias americanas e chega ao Brasil em 26 de fevereiro.

          E não são somente os números que chamam a atenção. Além dos protagonistas de peso Alec Baldwin, Meryl Streep e Steve Martin, que vivem um triângulo amoroso mesmo que todos já tenham ultrapassado a casa dos 50, o filme conquistou o público e a crítica e também quase levou alguns prêmios do Globo de Ouro 2010, pois fora indicado a Melhor Comédia ou Musical, Melhor Roteiro e Melhor Atriz em Comédia ou Musical – ela, sempre ela… Meryl Streep.

          O filme conta a história de Jane (Streep), que já é mãe de três filhos adultos e  que tem uma relação amigável com o seu ex-marido, Jake (Baldwin), após dez anos da separação.  A convivência entre os dois acaba se tornando um romance, sendo que Jake, no momento, está casado com uma mulher bem mais nova. Agora, Jane vive um dilema – já que se tornou a amante de seu antigo marido e também despertou interesses românticos no arquiteto Adam (Martin), que é seu colega de trabalho.

          Em entrevista sobre o filme com a revista Preview, Meryl Streep disse que o que mais a atraiu em Simplesmente Complicado foi o roteiro. “Era tão engraçado e completo, que você via na sua cabeça toda a história se desenrolando”. Para Alec Baldwin, o fato de poder trabalhar com duas mulheres de talento que ele admira foi a isca: “Eu já gostava do roteiro de Nancy Meyers e queria trabalhar com ela. Aí descobri que Meryl estaria no filme e fiquei mais animado ainda”. Para completar o trio, Steve Martin afirma: “Quando você tem um roteiro muito bom, com tudo no lugar, você sente como se o filme já estivesse pronto, mesmo antes de começar a filmar”.

          Dado o sucesso de bilheteria americano mais a empolgação do próprio elenco de exímeis veteranos, não é nada complicado crer que o filme realmente merece tanta badalação.

(Eliane Maciel/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate