Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Madonna na Celebration tour, em Londres. Foto: Chris Weger.Madonna na Celebration tour, em Londres. Foto: Chris Weger.

Don’t cry for Madonna, Copacabana

Cantora chega ao Brasil pela quarta vez, com show gratuito no Rio de Janeiro.

(Rio de Janeiro, brpress) – A quarta vinda de Madonna ao Brasil será diferente das anteriores: dessa vez, a diva pop faz um único show gratuito da Celebration Tour, 12ª turnê da cantora celebrando 40 anos de carreira, na praia de Copacabana, Rio de Janeiro, no sábado (04/05), às 21h45. Para quem não for se aventurar no mar de fãs da cantora, o show será transmitido na TV Globo e na plataforma de streaming da emissora, que estará aberta para não assinantes.

O palco fica em frente ao Copacabana Palace, onde ela está hospedada. O show de abertura do DJ Diplo, começa às 20h. Um milhão e meio de pessoas estão sendo esperadas e pouco se sabe como será a logística e o acesso do público ao megaevento.

Madonna chegou ao Rio na manhã desta segunda-feira (29/04), num jatinho particular com quatro de seus seis filhos – David, Mercy, Stella e Estere sobem no palco com a cantora, em diferentes momentos do show – enquanto três cargueiros trouxeram equipamentos. É sua quarta vez no Brasil a trabalho.

p
 

Safada is coming to Rio.

Madonna

A cantora não esconde seu amor pelo Brasil, sendo as colaborações com Pabllo Vittar e Anitta suas interações mais recentes com brasileiros. Até agora, não se sabe se ela vai chamá-los ao palco, em Copacabana. Mas a julgar por outras apresentações da Celebration Tour, artistas locais são convidados a fazer participações especiais surpresa. 

A trajetória de Madonna no país começou em 1993, com a turnê The Girlie Show, turnê do  disco Erotica (1992). Foi somente um show no Estádio do Morumbi e outro no Estádio do Maracanã.

A jornalista Juliana Resende. CCO da brpress, recorda a cobertura do primeiro show de Madonna no Brasil. “Foi uma catarse coletiva. As pessoas tiravam a roupa em frente ao hotel em que ela estava hospedada e ficava na Rua Augusta”, conta. 

“Fotógrafos subiam nos prédios vizinhos ao hotel na tentativa de fotografá-la dentro do quarto ou na janela, Ela eventualmente saia para correr no Ibirapuera de manhã cedinho,  sem ser reconhecida”, lembra a jornalista, na época repórter de O Estado de S. Paulo.

p
 

O Girlie Show foi impecável.

Juliana Resende

A segunda vinda da cantora, com a Sticky and Sweet Tour, para divulgar o álbum Hard Candy, em 2008, também teve shows nos mesmos estádios/ Porém, dessa vez foram dois shows em São Paulo, e três no Rio de Janeiro. 

A terceira vez foi em 2012, com a MDNA Tour, em celebração de seu álbum homônimo, com dois shows no Morumbi, um no Parque Olímpico do Rio de Janeiro e um último show em Porto Alegre, no Estádio Olímpico.

Cachê de banco

A Celebration Tour começou em outubro de 2023, em Londres, e vai se encerrar em solo carioca, sob patrocínio de um grande banco brasileiro. 

Aos 65 anos, a cantora ainda se mostra à frente de seu tempo, quebrando tabus e paradigmas, sendo polêmica e sendo Madonna. Apesar de seu nome significar Nossa Senhora em Italiano, ela foi excomungada da Igreja Católica três vezes – uma delas pelo vídeo do clássico Like a Prayer, em que dança numa igreja e apresenta crucifixos flamejantes e, sobretudo, Jesus Cristo negro, causando enorme controvérsia na época.

(Colaborou Andrea de Lucca)

#brpressconteudo #Madonna

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate