Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Sandra Bullock em cena de Um Sonho Possível.DivulgaçãoSandra Bullock em cena de Um Sonho Possível.Divulgação

Estreias em todo o Brasil

(brpress) – Denzel Washington em ação, Sandra Bullock no papel que lhe deu o Oscar, Charles Darwin em sua essência e comédia cult alemã fazem final de semana acontecer. Por Eliane Maciel.

(brpress) – O Livro de Eli, com Denzel Washinton, traz para as telas muita ação e pancadaria, com um pano de fundo religioso. Outra boa escolha é comprovar porquê Sandra Bullock ganhou Oscar de Melhor Atriz com o drama Um Sonho Possível. Charles Darwin e seus conflitos são o mote de Criação. E quem busca algo light tem na comédia cult alemã Soul Kitchen o prato principal.

Confira a seguir as sinopses e as cidades em que estreiam cada filme.

Circuito nacional:

– O Livro de Eli (The Book of Eli, EUA, 2010). Direção: Albert e Allen Hughes. Com Denzel Washington, Mila Kunis, Gary Oldman. Num futuro pós-apocalítico, um homem solitário atravessa os EUA para proteger um livro que guarda os segredos da salvação da humanidade. 16 anos.

– Um Sonho Possível (The Blind Side, EUA, 2009). Direção: John Lee Hancock. Com Sandra Bullock, Kathy Bates, Quinton Aaron. A história real de um adolescente pobre e sem educação que é acolhido por uma família abastada e tem a oportunidade de se tornar um jogador de futebol americano. 10 anos.

– Criação (Creation, Reino Unido, 2009). Direção: Jon Amiel. Com Paul Bettany, Jennifer Connely. O naturalista Charles Darwin luta para encontrar um equilíbrio entre suas teorias revolucionárias sobre a evolução e seu relacionamento com sua esposa religiosa, cuja fé entra em conflito com o seu trabalho. 10 anos.

– Soul Kitchen (Alemanha/Turquia, 2009). Direção: Fatih Akin. Com Adam Bousdoukos, Moritz Bleibtreu. Imigrante grego em Hamburgo, na Alemanha, Zinos tenta gerir seu restaurante enquanto ajuda o irmão ex-detento e tenta manter sua relação com a namorada que foi morar na China. 14 anos.

Estreia somente no Rio de Janeiro:

– Um Homem Sério (A Serious Man, EUA, 2009). Direção: Joel e Ethan Coen. Com Michael Stuhlbarg, Sari Lennick, Aaron Wolff. Ambientada em 1967, a história acompanha Larry Gopnik, um professor do meio-oeste dos EUA que está prestes a perder a esposa, entre outros problemas. Para piorar, seu irmão imprestável insiste em morar com ele. Indicado a dois Oscar: roteiro original e filme. 12 anos.

Estreia somente em João Pessoa e São Luís:

– Entre Irmãos (Brothers, EUA, 2009). Direção: Jim Sheridan. Com Jake Gyllenhaal, Natalie Portman, Tobey Maguire. Na trama, um homem vai para a guerra do Afeganistão e é declarado desaparecido e morto. Seu irmão, ovelha negra da família, passa a cuidar então da esposa do soldado. Remake do filme dinamarquês Brothers, de 2004. 14 anos.

Estreia somente em São Luís:

– Ouro Negro (Brasil, 2008). Direção: Isa Albuquerque. Com Danton Mello, Thiago Fragoso, Maria Ribeiro. João Martins funda uma companhia de petróleo em Alagoas, nos anos 30. Diante do desafio de comprovar a existência do petróleo brasileiro, enfrenta intrigas internacionais e a corrupção governamental. 14 anos.

(Eliane Maciel/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate