Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

RONCO – Ovários recuperados

(brpress) – Estudo da Universidade do Cairo reestabelece funções do órgão em ratos – o que pode permitir gravidez em mulheres com menopausa precoce.
(brpress) – Um estudo da Universidade do Cairo pode trazer de volta o desejo de ser mãe nas mulheres com menopausa precoce, condição que afeta 1% desta faixa da população com menos de 40 anos. A pesquisa conseguiu reativar os ovários de ratas após a interrupção do funcionamento do órgão.

Especialistas acreditam que a idade normal para entrar na menopausa – processo que leva a incapacidade de reprodução nas mulheres – seria após os 45 anos e que as razões para algumas passarem por esta fase antes do previsto podem incluir anormalidades cromossômicas, como síndrome de Down, deficiências enzimáticas – quando enzimas danificam os óvulos e impedem a produção do hormônio estrogênio – e doenças autoimunes.

 Pesquisadores utilizaram células-tronco para reativar as funções ovarianas de 60 ratas cobaias, que foram divididas em quatro grupos, sendo o primeiro livre de qualquer tratamento para atuar como controle. Os demais tiveram as funções do ovário interrompidas com medicamentos.

Hormônios

 O segundo grupo recebeu injeções contendo células-tronco, o terceiro ficou com uma solução salina para controle e o último teve falência dos ovários, mas não recebeu tratamento. Foram testados também os níveis de hormônios de todos os ratos para checar se retornaram aos patamares normais após o tratamento.

 Após duas semanas, as ratas do grupo dois, tratadas com células-tronco, recuperam as funções do ovário e, em oito semanas, os níveis de hormônio eram os mesmos do grupo sem falência do órgão.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate