Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Quimono: 800 anos de história não impedem que peça seja repaginada pela moda contemporânea. Foto: Tokyo National MuseumQuimono: 800 anos de história não impedem que peça seja repaginada pela moda contemporânea. Foto: Tokyo National Museum

Kimono mostra 800 anos de história

Exposição Kimono: Fashioning Identities, no Tokyo National Museum, conta os 800 anos de história da tradicional indumentária japonesa.

(Tóquio, brpress) –  O kimono, um dos símbolos mais emblemáticos da cultura japonesa, surgiu como um manto no Japão medieval, durante o período Muromachi (1392-1573). De lá para cá, esta peça foi se transformando em identidade fashion japonesa, e hoje desfila nas passarelas de moda das marcas mais conceituadas em Paris, Tóquio e Nova York.

Tradição e modernidade

Apresentando alguns dos melhores tecidos existentes, pinturas, gravuras e outras obras de arte colecionadas no Japão e no mundo, a mostra Kimono: Fashioning Identities, no Tokyo National Museum, em Tóquio, promete ser uma oportunidade única para considerar o passado, presente e futuro desta peça japonesa – estilosa por excelência – e conta os 800 anos de história dessa indumentária, até sua crescente influência na moda contemporânea.

 Menos conhecido, no entanto, é que o kimono se originou como uma roupa de baixo. Mas o antecessor do kimono, como o conhecemos hoje, é uma túnica chamada kosode, um manto externo ricamente decorado de acordo com padrões tingidos, bordados em dourado ou prateado. Arte no melhor sentido da palavra moda.

#brpressconteudo #kimono #tokyonationalmuseum #kimono:fashioningidentities

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate