Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Paciência, Felipão

(São Paulo, brpress) – Técnico do Palmeiras insiste em ser agressivo com repórteres que lhe fazem perguntas indigestas. Mais: nova fórmula do Paulistão 2011, feira de goleiros no Galo e drama de Adriano na Itália. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – A nova fórmula do campeonato paulista 2011 agradou a maioria. O que ninguém falou é que, com as quartas de final como novidade, o principal objetivo foi faturar um pouco mais. A televisão também endossou a mudança, pois o “mata-mata” empolga o público e aumenta a audiência.

Vale dizer que não teremos jogos de ida e volta, apenas uma partida na segunda e terceira fases. Não há mais datas!

Em síntese, serão 19 jogos, entre os 20 clubes, em apenas um turno. Oito se classificam para as quartas. Serão quatro partidas e mais duas semifinais. Apenas a final terá dois jogos.

Desatinos

No final da década de 90, Felipão brigou comigo. Não gostou de um comentário que fiz sobre ele na TV Gazeta, e parou de responder perguntas dos repórteres da emissora nas coletivas.

O técnico do Palmeiras é um lobo vestido em pele de cordeiro. Não gosta de críticas e trata com desrespeito os repórteres que lhe fazem perguntas indigestas.

O tempo passou e ele foi campeão do mundo. Ficou trilionário em Portugal, na Inglaterra e no Uzbequistão, apesar do fracasso de seu trabalho, e recentemente voltou ao Brasil.

Cheguei a pensar que ele havia mudado. O tempo passa, a gente adquire mais experiência e começa a relevar uma série de coisas. Além disso, percebemos que não vale a pena ficar a todo momento dando murro em ponta de faca.

Domingo (24/10), depois da justa derrota para o Corinthians, ele proferiu palavrões e impropérios na entrevista coletiva.

Na última quarta (27/10), depois do jogo contra o Atlético-MG, não gostou de algumas corretas perguntas sobre Valdívia e revoltou-se contra os repórteres, ofendendo e discriminando-os.

É lamentável um profissional como Felipão agir desta forma, que em nada contribui para o aprimoramento das relações humanas, pelo contrário.

Percebe-se claramente que a vida pouco lhe ensinou. Perguntas de repórteres, indigestas ou não, fazem parte do ofício. As respostas podem ser oferecidas de várias formas, mas todas devem vir com polidez e educação.

A diretoria do Palmeiras não pode compactuar com isso. Precisa chamar seu treinador e exigir moderação. Afinal ele fala pela instituição.

BAMBAMBAM

Fera no Galo

O Atlético-MG gastou muito dinheiro nesta temporada com goleiros. Carini, Aranha, Marcelo Marinho e Fábio Costa disputaram a posição, mas quem ficou com a vaga foi Renan Ribeiro, de apenas 20 anos. Está aí um forte candidato para assumir a camisa um da Seleção Sub-23 do Brasil, na próxima Olimpíada. Renan foi campeão e destaque do Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira, em 2009. Pelo jeito o garoto chegou para ficar.,

BUMBUMBUM

Adriano

O empresário e procurador de Adriano, Gilmar Rinaldi, desmentiu que o atacante estaria voltando para o Brasil em janeiro. Mas quando vemos o Imperador em campo, percebe-se claramente que ele não está feliz. E com isso, seu grande futebol, não está aparecendo (e faz tempo). Gilmar diz que o atacante está com um problema no tornozelo. E aqui fica a pergunta: quando Adriano voltará a jogar bem?

(*) Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo e-mail [email protected] Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , pelo Blog do Leitor ou pelo Twitter @brpress.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate