Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Mala pesada

(São Paulo, brpress) - Cinco milhões de reais. Este valor seria o bicho para o desfalcado e rebaixado Guarani não perder do Fluminense. Mais: Copa Sul-Americana, Portuguesa e reforços. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – Cinco milhões de reais. Este valor seria o bicho para o desfalcado e rebaixado Guarani não perder do Fluminense. É o que se comenta abertamente e sem pudor aqui em São Paulo.

Uma fonte altamente qualificada também garante que o Corinthians cederia graciosamente quatro jogadores que defenderiam a equipe campineira no Paulistão. 

É possível que venha de Belo Horizonte uma outra mala. Esta mais modesta, porém recheada.

Claro que Fluminense e Cruzeiro também devem ter mandado um belo incentivo para o esfacelado Goiás, que vai enfrentar o Corinthians no Serra Dourada pensando no jogo contra o Independiente, na Argentina. 

Tem gente que entende ser normal uma pessoa ou agremiação pagar bicho como incentivo para qualquer equipe por um resultado positivo. Há também quem entende que a mala, branca ou preta, é imoral. É conversa pra mais de metro.

O dinheiro na mala virou tradição nos momentos decisivos do futebol. Mas ninguém assume nada. Até porque o Tribunal Desportivo estaria de olho. Tribunal? Esse está completamente desmoralizado.

Reforços

Grandes equipes paulistas já estão trabalhando e buscando jogadores para a próxima temporada. O Santos confirmou Elano, bom meio campista e que dará mais qualidade ao time que vai jogar a Libertadores.

O Corinthians anuncia Adriano, amigo de Ronaldo, representante maior da antiga Vila Cruzeiro. O atacante fez uma péssima campanha na Roma, onde jogou pouco e marcou apenas cinco gols.

O São Paulo não trouxe ainda ninguém. Pelo contrário. Perdeu Richarlysson, Jorge Wagner e o bom preparador físico Carlinhos Neves. 

O Palmeiras… Bom, o Palmeiras não tem dinheiro, continua com suas intermináveis brigas internas e cada vez se esfacela mais politicamente.

A Turma do Amendoim não é apenas um título pejorativo e engraçado. É sim, o símbolo desagregador que assusta e atrapalha o clube. Como atrapalha!

BAMBAMBÃM 

Gigante argentino

O Independiente, da Argentina, está de volta a uma decisão internacional. O time é o maior campeão da Libertadores (sete títulos) e começa a decidir quarta-feira (08/12) com o Goiás o título da Copa Sul-Americana. 

A equipe atual não é lá essas coisas, mas numa decisão, o peso da camisa importa muito. O Goiás terá que tomar cuidado, porque o Independiente não vai ser uma parada fácil.

BUMBUMBUM 

Não deu para a Lusa

A Portuguesa vai disputar a Série B em 2011. Em 2010, chegou perto do acesso, ficando em quinto lugar. A Lusa cometeu erros na campanha deste ano que não podem se repetir. 

Mudou muitas vezes de técnico e perdeu pontos preciosos em casa. Time que quer subir não pode ser derrotado no Canindé para Duque de Caxias (27ª rodada) e América-RN (31ª rodada). 

Sérgio Guedes fez um bom trabalho e deve ser mantido. Mais sorte para a Portuguesa no ano que vem.

(*) Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo e-mail [email protected] Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , pelo Blog do Leitor ou pelo Twitter @brpress.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate