Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Solidariedade?

(São Paulo, brpress) - Foto “fake” traz Adriano com camisa 105, CV em algarismo romano, iniciais de Comando Vermelho. Mais: férias agitadas e Barcelona. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – Uma foto “fake” de Adriano circulou pela internet. Nela o atacante jogava com a camisa da Roma de número 105, em uma mensagem cifrada para alguns amigos de infância que estão passando por sérios problemas.

Chegou-se a uma óbvia conclusão: 105 em algarismo romano significa CV, iniciais de Comando Vermelho, famigerada organização criminosa implacavelmente atingida com a ação policial no Complexo do Alemão.

Mau exemplo

Há pouco tempo, Adriano abandonou a Internazionale de Milão, onde ganhava um salário espetacular, para voltar ao Rio e ficar perto dos amigos e parentes.

Diversas vezes foi visto em favelas e bailes do Complexo do Alemão e também da vizinha Vila Cruzeiro. Além disso, foi ouvido em um distrito policial sob a suspeita de ter comprado uma motocicleta para um conhecido traficante.

O atacante ajudou o Flamengo a ganhar o Brasileiro do ano passado, mas deu um péssimo exemplo para crianças e jovens, com seu comportamento incorreto e apoio indireto a perigosos bandidos.

Esse é o homem que Corinthians e Palmeiras estão pretendendo contratar independente do seu futebol, que já foi espetacular e hoje não empolga tanto. Caso a contratação se efetive será uma pisada de bola da “cartolagem”.

Apesar de falsa, a foto tem um significado importante e especial.

Incoerência

Jogadores de futebol reclamam, com razão, do número excessivo de partidas que são obrigados a enfrentar durante o ano. Mas, com o término oficial da temporada, o que mais se viu na semana passada foi a “bolerada” participando de jogos beneficentes.

A intenção é a melhor possível, reconhece-se. Mas férias foram feitas para descansar. Completamente!

Crise econômica na Espanha

O Barcelona capitulou. Depois de muitos anos sem aceitar publicidade em suas camisas, o clube catalão fechou um contrato milionário com uma fundação do Catar. Vai faturar 170 milhões de euros em cinco anos.

Apesar dos protestos de torcedores e conselheiros conservadores, não teve jeito e o negócio foi confirmado.

Bambambã

Belo zagueiro…

O zagueiro Anderson Polga é o preferido do Corinthians para substituir o aposentado William. Reserva na Copa de 2002, Polga seria uma belíssima aquisição. Experiente e com boa saída de bola, seria um companheiro a altura para Chicão. O jogador, de 31 anos, foi oferecido ao Timão por seu empresário, o mesmo do técnico Tite (Gilmar Veloz).

Bumbumbum

Seleção não precisa de Conca

Dário Conca foi o craque do Brasileirão. Realmente este argentino do Fluminense joga muito. Mas falar dele em termos de Seleção já é demais. O Brasil não precisa dele. Temos meias canhotos de muito talento. Bruno César, Ganso, Douglas, Alex e Wagner (ex-Cruzeiro) são alguns exemplos. A Argentina (que não ganha nada faz tempo) deveria sim valorizá-lo. Conca é craque, tem bom caráter, mas não cabe em nossa Seleção.

(*) Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo e-mail [email protected],  pelo Blog do Leitor ou pelo Twitter @brpress.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate